domingo, 23 de junho de 2019

Postagem com as Provas da OBA 2019, pode e deve fazer no máximo até este domingo, 23

                               Lua, vista da Serra de Paquivira de Alago\ Grande-PB
A escola quilombola Firmo Santino do Quilombo Caiana dos Crioulos foi a única escola participante em Alagoa Grande-PB. O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) fez o cadastro e o diretor Irineu coordenou a aplicação das provas. Parabéns

A comissão organizadora da OBA e da MOBFOG agradecem imensamente a todos os professores representantes e a todos os professores que colaboraram com a organização da OBA E MOBFOG em suas escolas. Sabemos que isso dá trabalho, mas esperamos que sejam recompensados com os sucessos dos seus alunos.

NÃO CONSEGUIU FINALIZAR O CADASTRO DE ALUNOS NA OBA E NA MOBFOG??

Dia 17 de junho, segunda-feira terminou o último prazo para que as escolas participantes da OBA e ou MOBFOG fizessem os cadastros de seus alunos e professores colaboradores em nosso site www.oba.org.br/extranet. Sabemos, contudo, que sempre podem surgir problemas inesperados como correios sem internet funcionando, ou computador que parou de funcionar, ou senhas que foram esquecidas, ou alguém que esqueceu o que não deveria ter esquecido, etc, etc, por isso mesmo, se sua escola teve problemas inesperados para finalizar a digitação dos nomes dos alunos participantes da OBA e ou da MOBFOG ou não conseguiu postar o pacote com as dez melhores provas de cada nível até o dia 17 de junho, então, favor entrar em contato imediatamente com a nossa secretaria através do email OBA.SECRETARIA@GMAIL.COM e pedir um excepcional prorrogação de prazo, pois aí podemos liberar só o código da sua escola para concluírem as digitações. Quanto ao envio do pacote de provas, se não conseguiram enviar até 17/06/19, isso não é muito grave, pois o importante é que já foram digitados os dados na nossa extranet. Assim sendo, se não fez a postagem, pode e deve fazer no máximo até domingo 23/06/19, mas neste caso precisa enviar como sedex.

EMAIL DE CONFIRMAÇÃO

Assim que fizemos o manuseio do seu pacote contendo as dez melhores provas de cada nível enviamos de forma AUTOMÁTICA um email de confirmação para o email do professor representante confirmando o recebimento do mesmo. Se você professor representante da OBA não receber este email é porque não recebemos o seu pacote. Mas espere até o final de junho para receber este email, pois estamos manuseando quase dez mil pacotes de provas.

OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS (ONC) – INSCRIÇÕES ABERTAS. 

A OBA está fazendo parte da Olimpíada Nacional de Ciências, ONC, ou seja, a partir deste ano a ONC também terá perguntas de ASTRONOMIA, além das perguntas sobre Química, Física e Biologia. 

As inscrições já estão abertas e vão 06/08/19 diretamente no site https://www.onciencias.org/.

A 1ª fase é na própria escola e será de 15 a 17 de agosto de 2019.
A 2ª fase será nas coordenações regionais e será no dia 21 de setembro de 2019. 

A cerimônia de premiação será dia 28 de novembro em local a ser definido. 
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas e resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental. 

Recomendamos fortemente a todos os professores e professoras representantes da OBA que inscrevam suas escolas na OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS, ONC.

DESCULPAS

Pedimos desculpas pelo envio excessivo de mensagens neste momento, mas isso é imperioso. Se você não participou da OBA e ou MOBFOG e está recebendo esta mensagem, receba nossas desculpas.

Um grande abraço.

Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle
Coordenador da OBA e da MOBFOG

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário