segunda-feira, 17 de junho de 2019

Inscrições para seleção do Programa Residência Pedagógica se encerrarão no próximo dia 28 de Junho

Seleção do Programa Residência Pedagógica para Cursos de Graduação de Licenciatura dos Campi da UFCG.
  
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para seleção de acadêmicos(as) de licenciaturas da UFCG para atuarem como bolsistas residentes do Programa Institucional de Residência Pedagógica 2018, nos termos do presente edital, do Edital nº 006/2018/CAPES, da Portaria nº 38/2018/CAPES, que institui o Programa de Residência Pedagógica, e da Portaria nº 45/2018/CAPES, que dispõe sobre a concessão de bolsas e o regime de colaboração no Programa de Residência Pedagógica e no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura (Música, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Química, Sociologia, Física, Pedagogia, Biologia e Licenciatura em Educação do Campo) e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo.

Entre os objetivos, o Programa visa aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias, e II. Induzir a reformulação do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura, tendo por base a experiência da residência pedagógica.

Os interessados devem se inscrever no período de 22 a 28/06/2018 no protocolo de seu campus. Na abertura do processo, devem anexar a documentação exigida no edital. A prova escrita ocorrerá no próximo dia 04/07 em local a ser informado em cada coordenação de curso. Para mais informações, consultem a própria coordenação ou acessem o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário