sexta-feira, 21 de junho de 2019

Crianças são as mais afetadas por doenças respiratórias durante o inverno



Entre os meses de março a julho a circulação de vírus de doenças respiratórias aumenta bastante. Segundo a médica pediatra do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Noadja Cardoso, as crianças são as mais afetadas pelas doenças respiratórias.

– A patologia das vias áreas é de grande prevalência na pediatria. Esta prevalência tem vários fatores a iniciar pela imaturidade ou prematuridade da resposta imunológica. As crianças, enquanto bebês, recebem esse contexto imunológico pela mãe, mas ao continuar do seu tempo tem que compor a sua própria resposta imunológica – explicou a médica.

Para as crianças não sofrerem com os problemas decorrentes das doenças respiratórias, os pais devem tomar alguns cuidados garantindo uma alimentação equilibrada com frutas, legumes, vegetais e raízes para fortalecer a imunidade.
Leia mais


Além disso, para os menores de um ano é imprescindível o leite materno. Também é importante manter a carteira de vacinação em dia.

As crianças que apresentarem sintomas devem ser levadas para as Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas casas.

Entretanto, em casos mais graves com febre alta persistente, cansaço excessivo e falta de ar os pais devem leva-las ao hospital.

As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário