domingo, 14 de abril de 2019

Participação do Ministro de Ciências e tecnologia na UFCG, campus Sede


Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter declarado nesta quinta-feira, 11, que o governo cumpriu as 35 metas tidas como prioritárias para os 100 primeiros dias de gestão, 17 delas – quase metade do total – ainda estão em curso, ou seja, dependem de novas etapas para entrar em vigor. Além disso, algumas foram apresentadas no limite do prazo, nesta quarta e quinta-feira, e com texto genérico.
O levantamento do Estado considerou “parcialmente cumpridas” metas de dois tipos: as que já deveriam estar mais detalhadas, mas que ainda estão colocadas de maneira genérica; e aquelas cuja redação deixava claro que as diretrizes deveriam entrar em vigor no período de 100 dias, sem depender, por exemplo, de outros Poderes.

A quarta meta apontada pelo Estadão se refere ao Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD) instalado no Laboratório de Referência em Dessalinização (Labdes) da Universidade federal de Campina Grande, inaugurado neste sábado pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes.
4. Implantação do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (Parcialmente cumprida)
Meta: “Mapear tecnologias em sistemas de dessalinização nas condições de operação no Semiárido”

Leia mais
Situação: O governo federal apenas anunciou que o centro será instalado em Campina Grande, na Paraíba, como unidade do Instituto Nacional do Semiárido e utilizará infraestruturas do Insa e da UFCG. Em março, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou portaria para instituir o Programa de Apresentação de Unidades de Dessalinização e Purificação de Águas Salobras e Salinas para Testes e Análise de Desempenho.

(Parlamento PB)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário