sábado, 13 de abril de 2019

Palestra com o ministro Marcos Pontes na UFCG, campus Campina Grande, neste sábado, 13

Informamos que neste sábado, dia 13, ocorrerá uma palestra do Ministro do MCTIC, Sr. Marcos Pontes, às 16h30, no Centro de Extensão, na UFCG, campus Campina Grande.

Professor Rafael Rodrigues e Bruno durante a Semana nacional de ciência e tecnologia de Alagoa Grande.


Contando com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos César Pontes, será realizada nesse sábado, dia 13, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a cerimônia de inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD).

A solenidade terá início às 14h, no Laboratório de Referência em Dessalinização (Labdes) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), onde o CTTD está instalado. Em seguida, às 16h30min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na UFCG, o ministro irá proferir a palestra Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil.

CTTD

Leia mais


Vinculado ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o CTTD terá por objetivo testar, analisar e avaliar o desempenho de sistemas comercializáveis de dessalinização/purificação de águas salobras/salinas, visando prestar suporte na dimensão tecnológica, com ações e processos correlacionados à expansão do acesso à água potável, dessalinizada e purificada, com foco no Semiárido Brasileiro.

(Ascom UFCG, com dados do MCTIC)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário