domingo, 21 de abril de 2019

Feliz Páscoa, muita Paz neste domingo que também se comemora o dia de Tiradentes, 21 de abril



                                        Professor Rafael com os seus dois filho Renan e Camille.

Feliz Páscoa, paz, saúde e pratique o amor. O maior ensinamento é amar e ter a humildade de agradecer a Deus todos os dias por está vivo. PtProfess Rafael.

Feliz Páscoa! A ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos fortalece no caminho do bem e refloresce a esperança de um mundo melhor, com paz, humildade, fraternidade e amor. 👏👏👏👏👏 Deputado Bosco Júnior.

  Programa informativo GEMAG fará sorteio de ovo de Páscoa

Hoje, 21 de abril é comemorado no Brasil, o dia do grande Homem Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Outros temas em destaques são os seguintes: olimpíada brasileira de Física, Pagamento do FUNDEF em Alagoa Grande, Reforço GEMAG para o ENEM, Esporte amador de Alagoa Grande, Alagoagrandenses participarão do Talento Kid's neste domingo em Guarabira, ensaio da orquestra do Quilombo Caiana dos Crioulos, homenagens ao Rei do Ritimo Jackson do Pandeiro, Paixão de Cristo em Alagoa Grande e Cuité, Política, entre outros.  

Ligue e participe do nosso programa informativo GEMAG na rádio Piemonte FM das 11:30h às 13h, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité). Cotatos 83-9918699-claro ou 83-996151111-tim e whatsapp.


A data de 21 de abril marca três aniversários que, por sua vez, evocam três mineiros. O 21 de abril assinala o 227º aniversário da morte de Tiradentes, o 58º da fundação de Brasília, obra magna do segundo dos nossos mineiros, Juscelino Kubitschek, e o trigésimo terceiro aniversário de morte de Tancredo Neves, o terceiro. São aniversários e mineiros que se entrelaçam e conduzem uns aos outros. JK escolheu o Dia de Tiradentes para inaugurar Brasília. Disse, naquele dia: “Neste 21 de abril — consagrado ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, no 138º ano da Independência e 71º da República — declaro, sob a proteção de Deus, inaugurada a cidade de Brasília, capital dos Estados Unidos do Brasil”. Tancredo invocou Tiradentes, “aquele herói enlouquecido de esperança”, no discurso de presidente eleito. Conheceu a tragédia de não tomar posse, mas recebeu do Anjo das Sublimes Coincidências o favor de morrer no Dia de Tiradentes.





JK é o único presidente brasileiro que entra em cena com fundo musical. A alegria do Peixe Vivo saúda seu sorriso — nenhum presidente sorriu tanto, no exercício do mandato. Brasília, a marcha para o oeste e o novo surto industrialista eram teias do sonho que se complementava com o clima eufórico de bossa nova, Cinema Novo e a primeira vitória numa Copa do Mundo. “O futuro era para amanhã de manhã”, disse o cineasta Cacá Diegues ao biógrafo de Juscelino, Claudio Bojunga. “O Brasil estava à nossa frente, tinha-se de correr atrás dele.”

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário