domingo, 21 de abril de 2019

Inscrições na Olimpíada Brasileira de Física se encerrarão no dia 3 de maio

Neste cartaz vemos a foto do cientista Feymman, estrela da Física da década de 50 do século passado.
Link para cadastro da escola na OBF 2019:

https://sec.sbfisica.org.br/olimpiadas/obf2019/forms/fase1/formi/
As inscrições de escolas públicas e privadas na olimpíada brasileira de Física (OBF) se encerrarão no dia 3 de maio. Poderão participar os estudantes regularmente matriculados na nona série do ensino fundamental e as 3 séries do ensino médio.

Para fazer o cadastro de sua escola básica saber o INEP, nome do diretor e de um professor representante.

A primeira fase da olimpíada brasileira de Física acontecerá no próximo dia 9 de Maio. A segunda fase, no dia 17 de agosto,  acontecerá em algumas escolas de seu estado, cujo locais serão anunciados pelo coordenador estadual da OBF. Na paraíba o atual coordenador é o professor César da UEPB, campus Araruna. 

OBF
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2019, cuja segunda fase acontecerá no dia 17 de agosto de 2019, tendo a participação de estudantes do 9o. ano do ensino fundamental ao 3o. ano do ensino médio, das escolas públicas e privadas, estão abertas no site www.obf.org.br.  

O radialista cajazeirense Fernando Caldeiras iniciou a entrevista divulgando o capítulo de um livro sob título Advanced in Quantum Mechanics, escrito pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité). Depois registrou que o professor Rafael Rodrigues, quando era professor da UFPB, campus Cajazeiras, foi o primeiro coordenador da OBF, no âmbito estadual, em 1999.

Registramos, no programa Fala Paraíba, da Rádio Tabajara FM, sob o comando de Fernando Caldeiras, os objetivos deste trabalho maravilhoso da SBF, destacando a importância como atividade complementar para os jovens das escolas públicas.

Nesta entrevista do professor Rafael são feitas propostas de atividades para os estudantes dentro da escola, motivando-os aos estudos com mais determinação. 
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário