sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Um exemplo que poderia ser seguido por outros políticos. Presidente da Câmara de CG corta R$ 4 mil do próprio salário e diminui horário de expediente

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereadora Ivonete Ludgério (PSD), reduziu R$ 4 mil do próprio salário e os vencimentos de outros servidores para a contenção de gastos. O pacote de medidas de contingenciamento inclui também a adequação do horário de expediente da Casa. Todas as mudanças entram em vigor a partir de 1º de fevereiro.

A Câmara de Campina Grande vai funcionar das 8h às 14h, a partir de fevereiro. Atualmente, ela funciona durante a manhã e tarde.

Segundo Ivonete, as medidas são necessárias diante das quedas de arrecadação do município em 2018, o que corresponde na redução dos repasses para a Casa de Félix Araújo. A presidente informou que no mês de dezembro demitiu todos os funcionários do seu gabinete pessoal e os funcionários da Presidência para iniciar os ajustes necessários para adequar a folha de pagamento.

“Estou estudando a possibilidade de dar um corte também nos salários dos funcionários de cargos comissionados que recebem acima de dois salários mínimos. Este corte linear seria entre 5 e 10%, mas ainda estou estudando essa possibilidade”, explicou a presidente.
Leia mais
As sessões especiais que acontecem geralmente à noite, serão realizadas agora nas segundas ou sextas-feiras pela manhã, evitando gastos extras principalmente com pessoal.

Outras medidas deverão ser anunciadas nos próximos meses, conforme identificadas as necessidades. “A única medida que não quero tomar é a de demissão nos outros setores”, destacou a presidente Ivonete Ludgério.

Ascom CMCG/ClickPB

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário