quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Após 4 anos da Realização de uma Audiência pública ainda não foi doado o Terreno para a construção de um Campus universitário em Alagoa Grande

Veja como foi a 1a. audiência pública em prol da universidade em Alagoa Grande, realizada há mais de 4 anos, na casa legislativa de Alagoa Grande.  No dia 9 de agosto de 2014, aconteceu esta reunião com as presenças de estudantes, professores, coordenadora do polo MRS, Roseana Palmeiras, deputado federal Luiz Couto do PT, vereadores, 2 candidatos a deputado estadual professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) do PSB e Marenilson Batista do PT, pastor Valério, professora Marilene do colégio estadual PHB, professor aposentado Brasguei, desportista Duílio, representantes da cultura violeira Soledade  e conselheiro estadual da cultura Severino Bibiu do Jatobá, presidente do conselho municipal da saúde, Haroldo da Vila São João, representantes do conselho tutelar Antônio Aires e Filhão Cardoso Pereira, jornalista Balbino e sua esposa de Guarabira, vereadora Maria de Jesus de Alagoinha, o público em geral.O vereador Deda Ribeiro informou que enviou o convite somente para o prefeito Bôda e divulgou para o público em geral, através das redes sociais. Eu, professor Rafael, comuniquei pessoalmente ao prefeito Bôda, que lamentavelmente não pode comparecer, mas enviou a sua mensagem dizendo que está a disposição do deputado Luiz Couto, para conversar por uma Alagoa Grande melhor. Falei da importância da união de todas as forças políticas neste momento, para conseguirmos consolidar os cursos universitários em Alagoa Grande e principalmente, para a instalação de cursos presenciais do IFPB, por exemplo. Sugeri uma visita coletiva dos vereadores ao polo, que foi organizado pelo ex-secretário de educação Marcus Alves, mas precisa de um prédio próprio para oferecer melhores condições de estudos para todos. Registrei que o sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) banca os cursos da UFPB e IFPB em Alagoa Grande, com muito dinheiro, doando livros e equipamento para os laboratórios, paga as bolsas para tutores, pagamento de diárias, coordenadora do polo, professores da UFPB e IFPB ... para garantir a oportunidade de alunos que trabalham e não tem acesso ao ensino superior na modalidade presencial. Registrei também que a primeira turma do curso de matemática da UFPB Virtual formou 27 alunos. No curso presencial da UFPB tem semestre que forma somente 2 alunos. Falta mais apoio dos políticos.

Vereadora Maria de Jesus de Alagoinha, professora Marilene e Soledade.
Em uma audiência pública realizada na noite de sexta-feira (09 de agosto de 2014), na Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, o Deputado Federal Luiz Couto foi o convidado em atendimento ao Requerimento do Vereador Josildo Oliveira, para que o mesmo seja o grande intercâmbio na luta para a doação do terreno onde se encontra instalado o DER no município, para a construção do prédio da UFPB/IFPB-UAB. 
Veja mais fotos no link

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário