domingo, 16 de setembro de 2018

Programa informativo GEMAG destaca Momento Cultural da Negritude em Zumbi, acontece neste final de semana. Veja o vídeo.

 O Programa informativo GEMAG, coordenado pelo  professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), editor do blog ciências e educação, apresentado por Adilson Alves, todos os domingos, das 11:30h às 13h,  na rádio PiemonteFM, conversa com Totinha e Alex de Zumbi sobre um  evento que está sendo realizado no distrito de Zumbi de Alagoa Grande,  neste domingo, 16 de setembro. 


Rádio comunitária de Alagoa Grande


O evento voltado para as crianças,  iniciou ontem e terminará hoje, domingo.  Será  mais um momento cultural da negritude com o mestre Sabiá e o contra-mestre Casinha.  Os instrutores quilombola Totinha e Alex de Zumbi comandarão a capoeira através do grupo Badauê. O nome Zumbi, é em homenagem a Zumbi dos Palmares, por sua luta de resistência e combate ao racismo.

O quilombola Totinha registra também que o  próximo evento sobre a cultura de famílias das comunidades de afrodescendente a ser realizado em Zumbi, acontecerá no próximo dia 25 de novembro, dentro da programação da semana da consciência negra, em Alagoa Grande. 
Nesta foto vemos Renan com o seu pai professor  Rafael, Totinha e Milson esposo da quilombola Técnica em Enfermagem Betânia de Cida. 

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário