sábado, 20 de janeiro de 2018

PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES REIVINDICA MAIS UMA VEZ PELA COMUNIDADE DA BARREIRA DE ALAGOA GRANDE

PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES DENUNCIA NOVO DESCASO EM ALAGOA GRANDE
A comunidade da barreira, na entrada de Alagoa Grande ainda não tem água encanada em suas residências. Devido o local ser uma área de risco, o prefeito Sobrinho juntamente com o deputado Bosco Júnior e o governador Ricardo Coutinho deveria planejar outro local com infraestrutura para todos os moradores.

Veja a imagem da casa de Dona Arlinda do Sítio Tambor, próximo da entrada de Alagoa Grande. Os filhos de Dona Arlinda Tomaz Soares construíram a casa na área de risco juntamente com os seus primos e os pedreiros Antônio da Vila Nova e seu tio João Ferreira da Vila São João. 

No final de ano, algumas pessoas de outras cidades estiveram no local trazendo doações de alimentos e roupas. Dona Arlinda agradece a solidariedade de todos e falou que está precisando de mais material de construção para concluir a sua casa.

Durante a construção Dona Arlinda saiu de sua antiga casa e foi para casa ao lado da construção, com os seus 8 filhos e mais seis sobrinhos do esposo Manuel Ferreira, que cometeu suicídio. É necessário urgentemente a presença de representantes do governo e do estado para resolver esta situação, que pode resultar em outra tragédia.
A medida mais prudente a ser tomada seria retirar aquelas famílias que estão morando na área de risco vizinhos a casa de dona Arlinda. 

Com a ausência de apoio e supervisão por parte da Prefeitura Municipal, vários outros erros sociais continuam acontecendo na família e nos vizinhos como por exemplo, a utilização de garotos de menor trabalhando; apesar da boa vontade deles, a construção da casa de Dona Arlinda não tem garantia.

Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário