sábado, 20 de janeiro de 2018

Motorista que atropelou 18 pessoas em Copacabana é solto

O motorista que atropelou 18 pessoas na Praia de Copacabana deixou a 12ª DP por volta de 16h, ontem, sexta-feira (19 de janeiro) após prestar depoimento sobre o acidente ocorrido no dia anterior. Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos, estava acompanhado de seu advogado e não falou com a imprensa.

O último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa que o atropelamento na praia na noite de quinta-feira (18) deixou 17 vítimas – 16 feridos e a bebê Maria Louise Araújo Azevedo, de 8 meses que morreu na UPA de Copacabana.

Segundo a pasta, nove feridos mais graves foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade. Três receberam alta na madrugada de ontem, sexta-feira (19), e seis permaneciam internados.

Resultado dos exames

O exame físico feito pela Polícia Civil apontava que Antonio de Almeida não tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Nesta sexta, o exame de alcoolemia, feito através de material colhido no sangue, também comprovou que ele não havia bebido.

Como não fugiu do local do acidente, Antonio responderá em liberdade por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Um bebê de oito meses que foi atingido pelo veículo não resitiu.

O laudo afirma que Antônio estava desperto e se apresentou calmo para o exame, fornecendo respostas com clareza de raciocínio, pensamento bem articulado e orientação no espaço e no tempo.

O motorista afirma que sofreu um ataque epilético e desmaiou ao volante, versão confirmada pela mulher que o acompanhava no carro. Esta é a principal linha de investigação da Polícia Civil, que também ouviu outras testemunhas.
Leia mais
Carteira suspensa desde 2014

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio está com a carteira de habilitação suspensa desde maio de 2014. Em nota, o órgão afirmou que o motorista terá o documento cassado, porque dirigir com a carteira suspensa configura crime de trânsito.

Polêmica PB
Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário