segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Hospital Pedro I realiza mutirão de consultas nesta segunda-feira

O segundo mutirão da campanha Outubro Rosa 2017 em Campina Grande acontece nesta segunda-feira, 9, no Hospital Municipal Pedro I.
Durante todo o dia serão realizadas várias consultas com mastologistas para as mulheres e encaminhamentos para mamografias e outros procedimentos.
O primeiro mutirão da campanha foi realizado na última sexta-feira, 6, no Hospital da FAP. Foram realizadas 280 consultas, todas com encaminhamento para mamografia no Pedro I.
Durante este mês, será realizado outro mutirão, no dia 25, no Hospital Universitário Alcides Carneiro.
Nesta terça-feira, 10, também haverá ação na Praça da Bandeira, do programa “Mulheres de Peito”, com panfletagem e conscientização sobre o câncer de mama.
“Este ano fizemos uma rede de parceria com os hospitais, as universidades, as instituições e todos os órgãos interessados para fortalecermos a campanha no sentido de atingir as mulheres que nunca realizaram a mamografia”, explicou a primeira-dama, Micheline Rodrigues, madrinha da campanha Outubro Rosa no município.
Na semana passada, a FAP ganhou um novo mamógrafo, que vai ampliar ainda mais o número de exames a serem realizados na cidade.
Desde 2013, quando a campanha começou a ser realizada, o número de exames e cirurgias está aumentando. Entre os anos de 2009 e 2012 foram realizadas 54 mil mamografias e entre 2013 e 2017, mesmo sem ano ter terminado ainda, já são 74 mil.
Foto: Codecom/CG
O Pedro I, que foi municipalizado em 2013, ganhou dois novos mamógrafos e a implantação do Sistema de Regulação III, que está em execução, deve agilizar as marcações dos exames.
Programação
Dia 9 – Mutirão de cirurgias do Pedro I
Dia 10 – Ação da Praça da Bandeira
Dia 19 – Dia Rosa do Banco de Leite Humano do Isea
Dia 21 – Simpósio Rosa
Dia 25 – Mutirão de consultas no HU
Dia 27 – Dia da Mulher Servidora no Pedro I
Dia 28 – Caminhada Rosa
Dia 31 – Sarau Rosa
Blog rafaerlag com o portal paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário