quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Estudantes do Polo MRS da UAB de Alagoa Grande tem trabalho publicado, na Revista Tempos e Espaços em Educação

É com grande alegria e orgulho que compartilho com vocês a publicação do artigo de Ione, aluna de Pedagogia do nosso Polo, na Revista Tempos e Espaços em Educação. Afirmou a coordenadora do polo, professora Roseana Palmeiras. 
A concluinte do curso de Pedagogia, no polo MRS-UAB, Ione Souza de Alagoa Grande, recentemente publicou um trabalho de pesquisa sobre o uso de tecnologia de informação na educação infantil (TIC) de Alagoa Grande. 

Parabéns.

Título: O uso se Novas Tecnologias na Educação Infantil, no município de Alagoa Grande
Autores: Giovanna Barroca de Moura e Ione dos Santos Souza 
Volume 14, página 117, 2014.

 O principal objetivo deste estudo foi pesquisar e analisar a formação dos professores da educação infantil do Município de Alagoa Grande-PB para o uso das tecnologias midiáticas. 

Realizou-se uma pesquisa de campo, fundamentando-se através de um questionário apresentado aos educadores de uma instituição pública de educação infantil. Os resultados dessa investigação evidenciaram a deficiência de um planejamento voltado para o uso das TIC’s em sala de aula, a falta de preparo técnico-teórico e estrutural são alguns dos problemas encontrados, diante do cotidiano de alunos e professores no processo de ensino aprendizagem.

Leia mais
A quem interessar, para ver o artigo, clique em

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário