sábado, 21 de outubro de 2017

Conhecido o campeão do Brasileiro Série C de 2017

                                foto: divulgação
Estádio Rei Pelé lotado, vantagem do empate… O título do Campeonato Brasileiro da Série C estava nas mãos do CSA e o Azulão não decepcionou sua fanática torcida.
A vitória por 2 a 1 em cima do Fortaleza em pleno Castelão na semana passada fez com que o 0 a 0 na noite desse sábado fosse mais que suficiente para o inédito título do clube alagoano de 104 anos. Ao Fortaleza faltou força para buscar uma virada improvável fora de casa e sobrou o consolo do acesso garantido à Série B do ano que vem.
E quem esperava o CSA com o regulamento embaixo do braço se enganou. Logo aos oito minutos os mandantes por pouco não abriram o placar após cabeçada de Michel, que acertou a trave e o goleiro Marcelo Boeck. Resposta do Leão veio com Leandro Cearense, que também exigiu muito reflexo de Mota em chute de fora da área.
Leia mais

Como fez em toda sua campanha até a final, o CSA voltou a dar a posse de bola ao adversário para apostar no rápido contra-ataque. O Fortaleza, com o prejuízo de ter perdido o primeiro jogo da decisão em casa, controlava as ações, mas tinha dificuldade de furar o sistema defensivo adversário.
Dessa forma, em um duelo muito equilibrado e aberto, os dois times foram para o intervalo com o placar zerado.
Na etapa final, de novo o CSA voltou mais ligado. Didira desviou bola cruzada quase embaixo do gol, mas não conseguiu tocar com a força suficiente para empurrar a redonda para as redes. O grito de gol estava entalado e ficou principalmente por causa de Marcelo Boeck.
O goleiro do Fortaleza fez um verdadeiro milagre quando Jorge Fellipe subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o chão. A bola ainda bateu na trave e a zaga afastou o perigo em seguida. Pouco depois, foi a vez de Marcelo Boeck voar para tirar a bola do ângulo e evitar o gol de Rafinha.
Desesperado, o Fortaleza se mandou para o ataque e deixou muitos espaços para o contra-ataque. O problema é que o time do técnico Antonio Carlos Zago não conseguiu criar sequer uma jogada de perigo no segundo tempo.



Assim, Maceió ficou azul nesse sábado assim que soou o apito final do árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira. É o primeiro título nacional do CSA e a festa foi a altura de uma conquista tão importante. Além dos dois finalistas, também garantiram o acesso à Série B São Bento, de Sorocaba, e Sampaio Corrêa, do Maranhão.
Blog rafaelrag co Paraibaonline e  Gazeta Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário