domingo, 15 de outubro de 2017

HOJE, 15 DE OUTUBRO É O DIA DO PROFESSOR. SAUDAÇÃO AOS PROFESSORES





A Reitoria parabeniza o corpo docente da Universidade Federal de Campina Grande pela celebração ao Dia do Professor, e agradece a dedicação e o comprometimento nas diversas atividades administrativas e acadêmicas que repercutem no fortalecimento e desenvolvimento institucional, enquanto contribuem para o desenvolvimento humano e social.

Tudo isto é motivo de comemoração e alegria. No entanto, não podemos deixar de referir a extrema crise que atinge a universidade brasileira: com verbas de custeio abaixo do limite, sem capacidade para investimento, sacrifício do ensino, limitação da pesquisa e cortes de programas de extensão.

Ou muda o financiamento das IFES ou o futuro das universidades estará comprometido. Portanto, a alegria pela passagem do nosso dia deve se converter em iniciativa de todos pela recuperação orçamentária das universidades brasileiras.

Campina Grande, 15 de outubro de 2017.

Vicemário Simões (Reitor) e Camilo Farias( Vice-reitor)

Mensagem de uma estudante da Escola estadual de Ensino Fundamental de Demonstração de  Alagoa Grande. Lavinya Melo. 

O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida fora.
Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.
O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.
E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar…
Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores! 


Aula presencial do curso de Licenciatura em matemática na UFPB, em João Pessoa, para os estudantes do polo MRS-UAB de Alagoa Grande, realizada no dia 23 de setembro de 2017.
Ciências e Educação.

3 comentários: