sexta-feira, 1 de abril de 2016

QUANDO SERÁ QUE O MATADOURO PÚBLICO DE CUITÉ SERÁ CONSTRUÍDO?

O novo matadouro público de Cuité  ainda se encontra do papel, a emenda parlamentar do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciada em 30 de Dezembro de 2013 não se transformou em realidade.

A cada eleição uma promessa, e o matadouro público de Cuité continua onde está  em péssimas condições sanitárias. Corriqueiramente é denunciado por moradores e estudantes do campus/UFCG como insuportável pelo mau cheiro. Em várias cidades o matadouro estão interditados pela vigilância sanitária.

O mais interessante  é que não conseguem efetivar uma emenda parlamentar com pouco mais de R$ 500 mil reais para construir o Matadouro ,  mas conseguem licitar e pagar em 94 banheiros/privadas na zona rural, quase meio milhão o equivalente a 5 mil reais  cada unidade de WC .

Em 2012  quando o preço do metro quadrado para construção  tinha o valor menor do que em 2016 , um banheiro simples sem revestimento em cerâmica em toda parede molhadas no valor de 5 mil reais foi  o mesmo que comer arroz com fritas e defecar caviar com dinheiro público. gastar para construir um banheiro popular na zona rural quase Meio Milhão com baixo padrão de qualidade onde nem na sua totalidade as paredes molhadas são revestidos em cerâmicas.
Leia mais 

“É uma grande conquista para ambas as regiões, cujos cidadãos terão total acesso ao matadouro após sua construção. Como sempre, continuo e continuarei lutando para angariar mais e mais recursos para o meu Estado”, escreveu o deputado.

Apresentado pela prefeita Euda Fabiana como pleito da cidade na assinatura do Pacto Social do Governo do Estado da Paraíba, o matadouro público de Cuité não foi priorizado pelo governador Ricardo Coutinho, que por sua vez, destinou recursos para o Centro Profissionalizante de Professores.

Uma obra que não deixa de ser importante, porém, o matadouro é uma prioridade do município já que com o avanço da zona urbana este local de abate de animais foi ‘engolido’ pelas residências e hoje preocupa os moradores. Mesmo com a reforma feita pela Prefeitura Municipal, a comunidade que mora próximo ao matadouro clama por um novo prédio, distante da cidade.

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário