terça-feira, 26 de abril de 2016

PRÉ-CANDIDATO DO PHS 31, A VEREADOR, ONILDO DE CAIANA DOS CRIOULOS E OS PRÉ-CANDIATOS A PREFEITO JÂNIO MACÁRIO E PROFESSOR RAFAEL PARTICIPAM DE DEBATE SOBRE SAÚDE E EDUCAÇÃO, NA RÁDIO PIEMONTE FM

Durante a entrevista do pré-candidato a vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) 31 de Alagoa Grande, Onildo Alves de Caiana dos Crioulos, o presidente da casa legislativa de Alagoa Grande, vereador Genildo Marques, diz que é burrice do deputado Bosco Júnior em propor uma CPI para o hospital municipal de Alagoa Grande, no último  programa informativo GEMAG, na rádio piemonteFM, no domingo, 24 de abril, das 11:30h às 13h, tendo na sonoplastia Rodrigo.

A verdade é que faltou planejamento das equipes responsáveis pela reforma do hospital municipal de Alagoa Grande, devido principalmente ao pouco tempo no final de 2012, na gestão de Bosco Júnior. Agora, a inoperância na reforma do hospital é devido principalmente a falta de diálogo. 

Veja o que aconteceu com a gestão da saúde, até o momento a secretária de saúde do município de Alagoa Grande foi substituída 3 vezes.

O pré-candidato a prefeito Jânio destacou a falta de um trabalho preventivo para combater os focos do mosquito Aedes, responsáveis pelas doenças da população alagoagrandense. 

O governador Ricardo falou no ODE 2016, em esperança-PB,  que esta questão tem que ser resolvida em Alagoa Grande. Neste vídeo, o professor Rafael e  a professora Marilene falam da falta de divulgação das políticas públicas para educação, no município de Alagoa Grande. Participaram do debate também o pré-candidato a vereador Onildo Alves de Caiana dos Crioulos e Jânio Macário,  pré-candidato a prefeito do PHS 31 de Alagoa Grande, juntamente com o professor Rafael.

Uma paciente falou que esteve 3 vezes para fazer uma ultrassonografia e não conseguiu porque e o aparelho ultrassom está em uma sala com tintas. Ela mesmo fez uma sugestão porque não colocar em outra sala, podendo ser até na secretária d saúde. 
O historiador Onildo Alves fez um relato das dificuldades dos Caianistas, em busca de um bom emprego no Rio de Janeiro, que nem sempre tem conseguido e, em alguns casos, ficam fazendo trabalho escravo no Sudeste do país. Apesar da coragem e desenvoltura em seus argumentos Onildo ainda está cursando o 2o. ano do ensino médio e ficou muito interessado na bolsa de estudo Quilombola, que aumentou de R$ 900,00 para R$ 1 mil. O professor Rafael Rodrigues informou também que em breve vai colaborar com o pessoal do ODE-PB em um curso preparatório para o ENEM, no quilombo Caiana dos Crioulos.

Na democracia quanto mais candidatos melhor. Registramos que o PHS 31 de Alagoa Grande se reúne todas as semanas, tendo 2 pré-candidatos a prefeito e 6 pré-candidatos a vereador: historiador Onildo Alves, ator Gilvan Dutra, evangélica Silvia Xavier, escritor Guedes, universitário Marcus Rogério, podendo ter a confirmação de outros pré-candidatos a vereador previamente filiados.

Veja mais imagens










Blog rafaelrag

4 comentários:

  1. Edson Rocha. Na realidade o que falta na cidade de Alagoa Grande - Pb........é um sentimento de amor ao Município........visto que.......todos os Políticos de Alagoa Grande........só visam os seus próprios interesses individuais e Partidários........Eles.......os Políticos Alagoagrandenses ........deveriam deixar de ser mais egoístas.........e pensar mais no Coletivo e na bela Alagoa Grande........isso sim........é ser Municipalista de verdade.........é pensar no que é bom pra nossa querida Alagoa Grande........se nós olharmos bem o que está acontecendo em nossa cidade........veremos que é uma total falta de responsabilidade por parte de alguns Políticos Alagoagrandenses........porque Eles ........em alguns casos.......só pensam exclusivamente em si próprios........esquecendo o compromisso com o Município........e com a população Alagoa Grandense.........tão sofrida e carente de recursos e de assistência........na minha opinião os Políticos de Alagoa Grande.......deveriam deixar essas picuinhas Políticas que não levam a nada.......e propor e buscar soluções para o nosso Município.........e não ficar brigando pra vê quem tem mais Nome e Prestígio Político........junto a outros Políticos de nível ou cargo Político superior em nosso Estado da Paraíba........ou no Brasil........o que Eles........os Políticos Alagoagrandenses deveriam fazer.........é sentar - se em uma Mesa Redonda........discutir........avaliar........tentar solucionar..........e mostrar a população de Alagoa Grande ...........os problemas que afligem a nossa querida Alagoa Grande .......e tentar Resolvê - los de imediato.......isso sim........é administrar em favor do Povo........e do Município de nossa bela Alagoa Grande !
    Descurtir · Responder · 3 · 4 h

    ResponderExcluir
  2. Carlos Celani. TUDO ISSO SÓ VAI MUDAR QUANDO A POPULAÇÃO DEIXAR DE ELEGER OS REPRESENTANTES DE GRUPOS E ELEGER OS REPRESENTANTES VERDADEIRO DO POVO.
    Descurtir · Responder · 2 · 2 h

    ResponderExcluir

  3. Elza Santiago. Politica de descontinuidade, o povo é quem perde.
    Descurtir · Responder · 1 · 32 min

    ResponderExcluir
  4. Veja o que acontece com a falta de interesse dos gestores em doar um terreno para construir um prédio próprio para a universidade aberta do Brasil, em Alagoa Grande. Por que? Não tenho explicação.
    Dois deputados federais já demonstraram interesse em colaborar Wellington Roberto Luiz Couto, em reuniões realizadas em AG.

    ResponderExcluir