sexta-feira, 15 de abril de 2016

O IMPEACHMENT É UM GOLPE A DEMOCRACIA BRASILEIRA



 Se eu tivesse um encontro com a presidente Dilma, diria para ela que sou professor no primeiro campus universitário, entregue pronto pelo governo Lula. Muitos que políticos que já falam com ela  sabem disso também. Reivindicaria a pavimentação em asfalto do acesso a UFCG, campus Cuité. Depois de Cássio em Maranhão prometer por dois anos cada e não fez, o governador Ricardo fez aquela pavimentação em calçamento. 

Teria falado também sobre a pavimentação em asfalto da estrada que liga o quilombo Caiana dos Crioulos a cidade de Alagoa Grande, distante 14km, transformando a região em um dos polos turísticos da Paraíba. Esta estrada é também a de menor percurso entre Alagoa Grande e Campina Grande. Mas, devido a muitos buracos torna-se de difícil acesso. 

Sou contra o impeachment de Dilma, pois a oposição quando estava no poder praticava também as pedaladas fiscais de que Dilma está sendo acusada. A oposição está orquestrando um golpe a democracia brasileira. O vice-presidente Michel Temer e seus aliados deveriam sugerir propostas para o Brasil sair da crise, o que seria ponto positivo para a disputa das próximas eleições para presidente.


Um retrocesso político. Realmente Dilma tem cometido muitos erros, mas o impeachment é um golpe da democracia, sendo um jogo de cartas marcadas, onde a imprensa já está previamente anunciando o resultado. 

O que está sendo decidido é apenas a admissibilidade do processo de impedimento de Dilma seguir para o Senado.  Este ao receber fará uma análise e votará se aceitará a abertura do Impeachment, se o pedido de admissibilidade da câmara for aprovado. 

Fica a pergunta quando será a abertura do processo de cassação do presidente da câmara, Eduardo Cunha, que já tem provas de seus depósitos no exterior? E o processo contra Michel Temer?

Blog rafaelrag

25 comentários:

  1. arlos Celani. GOLPE PROFESSOR É O QUE A QUADRILHA DO PT TÁ DANDO NO BRASIL, QUEM ESTÁ INVESTIGANDO LULA E DILMA É A POLICIA FEDERAL, NÃO SÃO AS OPOSIÇÕES NÃO. DEFENDER DILMA PROFESSOR É IR CONTRA O POVO BRASILEIRO.
    Curtir · Responder · 2 · 7

    ResponderExcluir
  2. Marinaldo Gonçalves. E também ir contra o Supremo Tribunal Federal Carlos Celani,que por sua maioria já decidiu que Golpe é O que nós Brasileiro estamos Sofrendo Professor Rafael De Lima Rodrigues
    Curtir · Responder · 6 h

    ResponderExcluir

  3. Marinaldo Gonçalves Gonçalves Então PROFESSOR Rafael De Lima Rodrigues, O SENHOR, QUER TRAZER ESSE MODELO OU SEJA ESSA FORMA DE GOVERNAR PARA ALAGOA GRANDE,SE UM DIA FOR ELEITO PREFEITO?
    Curtir · Responder · 2 · 7 h

    ResponderExcluir
  4. Eliane Lordão. Professor, não lhe incomoda tanto roubo e impunidade ? Acredito que não, o senhor não é usuário do sus, não está desempregado e só anda de carro particular para não correr o risco de ser assaltado, quando tiver um tempinho professor de uma passadinha nos hospitais que atendem pelo sus.
    Descurtir · Responder · 2 · 6 h

    ResponderExcluir
  5. Maíra Fernanda Araújo. A saída da presidente, resolveria esses problemas? Seria Temmer, a solução para os nossos problemas? Acredito que a situação conseguiria ficar ainda pior. Ele sabe da situação a qual o país vive, Rafael tem boas condições de vida, mas é consciente e tem compaixão pelos que mais precisam, quem o conhece sabe.
    Descurtir · Responder · 1 · 8 min

    ResponderExcluir

  6. Ex-Professor de matemática Antônio Brasguei. Parabéns professor Rafael, os que são a favor do Golpe é porque são frustados com tantas derrotas. Dilma uma mulher honesta não pode ser cassada por Bandidos.
    Descurtir · Responder · 1 · 1 h

    ResponderExcluir

  7. Roberio Chaves. Certíssimo professor Rafael...
    Descurtir · Responder · 1 · 4 h

    ResponderExcluir

  8. Carlos Celani. PROFESSOR A PRIMEIRA PROPOSTA É CORTAR O MAL PELA RAIZ, TIRANDO DILMA JUNTO COM TODA A QUADRILHA DE LADRÕES DO PODER.
    Curtir · Responder · 1 h

    ResponderExcluir
  9. João Góis. São todos ladrões principalmente a oposição
    Curtir · Responder · 35 min

    ResponderExcluir
  10. Rildo Alves. Com Collor não foi golpe um presidente que não fez um décimo que a Dilma fez mas só pra ela e um golpe. Por favor né???
    Curtir · Responder · 1 · 42 min

    ResponderExcluir

  11. Isto é democracia, cada um tem sua interpretação. Mas, repito a pergunta quais são as propostas da oposição para combater a crise?

    ResponderExcluir
  12. Beto Brito. O PT perdeu o controle de tudo
    Descurtir · Responder · 1 · 16 min

    ResponderExcluir

  13. Fernando Arruda. Por isso que o Brasil está assim. Temos professores que ainda defendem o PT. Podemos ver como nossa educação está um lixo.
    Curtir · Responder · 44 min

    ResponderExcluir

  14. Eu sou do PHS 31 de AG, um partido independente. Não estou defendendo o PT. Estou defendendo a democracia brasileira.
    Curtir · Responder · 30 min

    ResponderExcluir
  15. Veja eu divulgando a OBF e questionando a falta de atitude do governador Ricardo na falta de planejamento e incentivos para os estudantes das escolas estaduais. http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/04/obf-2016-acontecera-no-proximo-dia-19.html

    ResponderExcluir

  16. Desde quando a minha bola era uma meia cheia de pano que eu reclamo dos políticos brasileiros, mas não podemos atropelar a democracia. Ingressei na UFPB com 21 anos, hoje sou professor universitário no campus universitário do Curimataú Paraibano, que eu nem sonhava com essa possibilidade.

    ResponderExcluir

  17. Arthur Cantalice. Que bom, parabéns pelo seu sucesso, mas ela vai cair! Ponto.
    Descurtir · Responder · 1 · 14 min

    ResponderExcluir
  18. Daniel Kenedy. Parabéns, isso são suas conquistas, não de político. Pare de dá méritos a uma classe que não se preocupa com você.
    Descurtir · Responder · 2 · 13 min

    ResponderExcluir
  19. Fui fundador da APG, na UFPB, em JP e um dos fundadores da ANPG, em Curitiba, na SBPC 1986. Desde aquela época vejo também a falta de democracia nas universidades, o que reflete nos péssimos políticos do Brasil.

    ResponderExcluir

  20. Daniel Kenedy. Exatamente. A luta por novas alternativas tem que ser incansável. A situação econômica é trágica e as soluções que aparecem são piores ainda, dificultando ainda mais o poder de compra da população - a defesa da volta do CPMF, por exemplo. Os que mais sofrem em períodos como esses, são os pobres, que perdem boa parte de seu dinheiro graças a inflação e a renda já baixíssima, acaba indo embora o que resta com a alta carga tributária. É inaceitável que a situação caminhe como está caminhando. A solução está na nossa cara, um maciço corte de gastos, a retirada de vários ministérios, a redução do Estado, centralizando suas atenções apenas para onde realmente é necessario, como a educação, saúde e segurança.

    São passos bem simples, repetidos a anos por grandes economistas como o Milton Friedman, que ganhou apenas um simples nobel de economia. Uma pena que o que ele defende não seja bom para os ouvidos de boa parte dos brasileiros e dos políticos.
    Descurtir · Responder · 1 · 4 min

    ResponderExcluir

  21. Onildo Alves. É meu amigo infelizmente eles só ver a região Sul. Triste são os Nordestinos a favor do golpe!
    Descurtir · Responder · 1 · 8 h

    ResponderExcluir
  22. Roberio Chaves. A maior proposta da oposição é derrubar o poder ... Desde que Dilma venceu as eleições democraticamente nas urnas a oposição não a deixam governar ... O golpe satisfaz um desejo de vitória, que na verdade já foi perdida, mas ganhará na marra ... Por trás de tudo isso ainda existe uma mulher que dialogou com as minorias como nenhum outro governo dialogou ... Democracia não é algo pleno, se constrói, evolui, estamos nesse processo e passando por uma crise .... Será que trocar Dilma por Temer e Cunha será a melhor proposta da oposição? Foi justamente Temer que foi contra a reforma política .... Que crise!
    Descurtir · Responder · 3 · 6 h

    ResponderExcluir

  23. Maria Carneiro. Falou tudo Robério Chaves!! Até que fim alguém de visão!!

    ResponderExcluir