sábado, 5 de setembro de 2015

Governador Ricardo e Dilma participam do lançamento do Dialoga Brasil em João Pessoa




Adendo do blog rafaelrag. Wamberto (Beto do Sindicto), presidente do PT de Alagoa Grande, atualmente é também vice-prefeito do município, participou do lançamento do Dialoga Brasil na capital paraibana, juntamente com a repentista Soledade, Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, Secretária de agricultura Nice,  entre outros. O Dialoga Brasil é um espaço de participação digital onde as ideias das pessoas viram propostas que ajudam a melhorar as ações do governo.

O governador Ricardo Coutinho participou, ao lado da presidente Dilma Rousseff, do lançamento do Programa Dialoga Brasil – Paraíba, na sexta-feira, 4 de setembro. O evento ocorreu no final da tarde, no Centro de Congressos do Centro de Convenções de João Pessoa, com a participação de mais de mil convidados, representantes dos diversos segmentos da sociedade.


Os ministros da Educação, Saúde, Justiça, Cultura, Desenvolvimento Social e Secretaria Geral da Presidência responderam algumas propostas de participantes.



A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento destacando o apoio que tem recebido do governador Ricardo Coutinho e diversos parlamentares e lideranças dos movimentos sociais. “Dialogar é a capacidade que nós temos de olhar um nos olhos do outro porque o diálogo ao longo da história aproximou as pessoas, uniu nações. Juntos nós podemos muito”, pontuou.

Dilma afirmou ainda que o Dialoga Brasil – Paraíba, a exemplo dos demais estados, traz a mensagem de superar problemas e avançar. “Nós somos diferentes um dos outros, mas todos nós temos os mesmos direitos e tenho certeza que nós trabalhamos muito para reverter a situação do Nordeste”, ressaltou, destacando que entre o povo brasileiro as mulheres também precisam de dignidade.


O ministro da Educação, Renato Janine, elogiou os avanços que a Paraíba tem tido nessa área na gestão do governador Ricardo Coutinho desde 2011. O ministro da Justiça, José Eduardo Cartozo, anunciou que o governo federal, em parceria com os estados, vai desenvolver um programa que vai fiscalizar com maior eficácia as divisas. Uma das propostas sorteadas para o ministro da Educação, Renato Janine, comentar foi enviada por Gerson José do Nascimento Neto e abordou o tema concursos públicos para intérpretes de libras.
Leia mais

O Dialoga Brasil é um espaço de participação digital onde as ideias das pessoas viram propostas que ajudam a melhorar as ações do governo. A plataforma Dialoga Brasil apresenta 14 temas e 80 programas prioritários do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros. Em novembro próximo, o governo federal começa a responder as três propostas mais apoiadas de cada programa. Qualquer brasileiro pode enviar sugestões através do email contato@dialoga.gov.br.

O índio Paulo Tabajara, da etnia Tabajara, uma das pessoas convidadas, preencheu o formulário do Dialoga Brasil. “A minha proposta para a presidente é que ela olhe com mais atenção o povo nativo dessa terra e que fortaleça a Funai, para que a Funai possa fazer algo mais eficaz para os indígenas que estão sendo exterminados dentro desse país”, disse o índio Tabajara.

A líder do grupo de ciranda Caiana dos Crioulos, de Alagoa Grande, Severina Luzia “Cida”, apresentou proposta para que o governo federal incentive mais a cultura popular. “A nossa cultura precisa melhorar, é preciso incentivar projetos das cirandeiras”, disse.

Participaram do Diálogo Brasil em João Pessoa os ministros Juca Ferreira (Cultura), Tereza Campelo (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Renato Janine (Educação), Arthur Chioro (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça), e Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República. A capital paraibana é a quinta do país a receber o lançamento do programa.

Acompanhados pelo maestro Alex Klein, alunos do Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima), integrantes do Quinteto de Sopros do Polo do Prima de Cabedelo, fizeram uma apresentação. Houve ainda apresentação do Cavalo Marinho da Paraíba, grupo folclórico.

Além de representantes dos movimentos sociais ainda participaram do evento a vice-governadora Lígia Feliciano, o senador José Maranhão, auxiliares do Governo do Estado, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores de vários municípios.

A solenidade teve início às 17h30. Antes, a presidente, o governador e 70 empresários paraibanos se reuniram para debater temas diversos nas áreas da indústria, do comércio e serviços.






Blog rafaelrag com o portal Corrreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário