O desfile cívico de Cuité, no dia sete de setembro, à tarde, debaixo de muito sol, na Rua João Pessoa, teve participações de escolas públicas e privadas, sendo que compareceram todas as escolas municipais, algumas Creches e as seguintes escolas da rede privada: Centro técnico de Ensino em Saúde (CETES), Instituto Delta de Ensino e Aprendizagem (IDEIA) e o Pequeno Príncipe. Parabéns.
O desfile iniciou com um certo atraso, abrindo o desfile a Filarmônica Jovens Músicos do Programa Bolsa Família de Cuité e teve participações de bandas marciais de outros municípios. A grande falha foi em deixar as crianças esperando para desfilar, quando deveria ser prioridade.
Um momento especial aconteceu com a apresentação de alguns artistas da Paixão de Cristo de Cuité.
A prefeita Euda estava no palanque principal acompanhada de seu esposo Bado, alguns secretários, vereadores entre outras autoridades.
A população prestigiou o desfile. Mas, ficaram na espera por alguns cartazes de protestos dos professores da UFCG em greve.
Por exemplo: Queremos mais apoio para a educação. Bolsas para o programa Sem Fronteira, Administração sem a corrupção, Transporte para estudantes universitários, etc.
Não basta mostrar as ações dos poderes públicos. O desfile em comemoração a independência do Brasil, pode e deve ter protestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário