domingo, 13 de setembro de 2015

Seis cursos da UFCG recebem cinco estrelas em avaliação nacional


           Professor Rafael cumprimentando o Reitor Edilson



17 são considerados Muito Bom (quatro estrelas) e 18, Bom (três estrelas)

Os cursos de Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Administração e Pedagogia, campus de Campina Grande, e Educação do Campo, campus de Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam a classificação máxima na avaliação do Guia do Estudante - Melhores Universidades 2015 - da Editora Abril.

Os seis cursos receberam conceito cinco estrelas (Excelente) e 17 também foram bem avaliados pelo Guia do Estudante, recebendo quatro estrelas (conceito Muito Bom): Arte e Mídia, Música, Ciências Sociais, Design, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática e Meteorologia, no campus de Campina Grande; Administração, Ciências Contábeis e Direito, no campus de Sousa; Engenharia Florestal  e Medicina Veterinária, no campus de Patos; Pedagogia, campus de  Cajazeiras;  Nutrição, campus de Cuité; e Engenharia Ambiental, campus de Pombal.

Outros 18 cursos da UFCG foram avaliados como bons (três estrelas): Enfermagem e Medicina, campus de Cajazeiras; Ciências Econômicas, Educomunicação, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Estatística, Filosofia, Física e Medicina, em Campina Grande; Enfermagem e Farmácia, em Cuité; Agronomia e Engenharia de Alimentos, em Pombal; e Serviço Social, no campus de Sousa.
  
                                  
Professores Vicemário, Edilson e Fábio na Reitoria da UFCG.


O reitor Edilson Amorim disse não se surpreender com os resultados. "A evolução da nossa graduação, a cada ano e em cada avaliação, consolida a UFCG como referência nacional e amplia, para além das áreas tecnológicas, o seu reconhecimento no cenário das universidades brasileiras".

Edilson Amorim também destacou que o processo de expansão da UFCG agregou qualidade, repercutindo consideravelmente nas avaliações e citou a criação de programas de pós-graduação nos campi de Cajazeiras, Cuité, Sousa e Pombal como exemplo.

"A inquietação acadêmica vivenciada pela comunidade acadêmica geram novos cenários", concluiu.

Publicação
Leia mais


O Guia do Estudante surgiu em 1984 como uma edição especial do Almanaque Abril, tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

Todos os cursos serão listados em destaque na publicação Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro.

Blog rafaelrag com Marinilson Braga - Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário