sábado, 5 de setembro de 2015

DILMA INICIOU SUA VISITA À PARAÍBA POR CAMPINA GRANDE E PROMETEU OBRAS PARA COMBATER SECA


A visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), à Paraíba na sexta-feira (04 de setembro) começou por Campina Grande, onde ela entregou 1.948 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Na ocasião ela prometeu obras emergenciais para que os paraibanos possam enfrentar a seca. Entre as sugestões está a perfuração de poços com grande profundidade. A presidente se desloca para João Pessoa, capital paraibana, para se reunir com empresários locais e depois participar de mais uma edição do Dialoga Brasil. Ao final dos compromissos, Dilma embarca de volta para Brasília.

13h32 - Dilma não se esquivou de falar sobre a seca e projetos para enfrentar a estiagem na Paraíba, em especial na região de Campina Grande. "Campina tem problemas seríssimos. Pedi para o ministro das Minas e Energias para dar dedicação especial para ver formas de perfurar poços ultraprofundos para a gente ter acesso emergencialmente a uma fonte de água. Olharemos todas as hipóteses que tivermos à mesa para enfrentar esses quatro anos de seca. Não queremos aqui a falta de água".

13h28 - Para a presidente quanto mais brasileiros se capacitarem, melhor para o país. "Quantos mais brasileiros se capacitarem, tiverem mais saúde, quanto mais água tiver no Nordeste e na Paraíba, melhor, porque cada um de nós compõe um único país".

13h22- Dilma Rousseff disse que Campina Grande é uma cidade respeitada em todo o país. "Porque é pólo industrial e tecnológico para o país. Fico muito honrada de aqui termos sido bem sucedidos em alguns programa. Como o Mais Médicos com 28 médicos e 96 mil pessoas atendidas. Temos o Pronatec que é um programa de formação profissional. Aqui 78 mil jovens e trabalhadores cursaram o Pronatec que é improtante para que tenham acesso a um emprego de qualidade".

13h16 - A presidente garantiu que, no momento de crise, o Governo Federal escolheu investir no Minha Casa Minha Vida. "Para que a população desse país tenha proteção e segurança para poder criar os filhos, colocar nas escolas e garantir aquela palavra, que é estabilidade, de saber que ao votlar do trabalho, da escola tem para onde ir e tem para onde ir no momento difícil. Vamos deixar contratadas, até o final do meu mandato, mais 3 milhões de moradias".

13h11 - Em seu discurso, Dilma lembrou que muitos dos beneficiados com as casas entregues hoje em Campina Grande moravam em locais de extrema vulnerabilidade. "Muitas moravam de favor em casas de parentes. Outras pagavam aluguel. Outras viviam em áreas de extrema vulnerabilidade e hoje elas entram e dão um passo importantíssimo, que é da casas própria".

13h04 - Aplaudida pelos presentes na cerimônia, Dilma começa a discursar e diz que também veio para agradecer. "Vim agradecer o apoio que sempre tive do povo da Paraíba e comemorar essas quase duas mil casas em Campina Grande. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho, grande parceiro nesses últimos anos".

12h55 - Ricardo negou que este momento é para cobranças e disse que o Nordeste está agradecendo a Dilma. "Vi muita gente dizer que esse seria um momento de cobrança. Mas a presidente Dilma não está sendo cobrada, ela está sendo agradecida pelo fato de ter aqui duas mil famílias que hoje adentram às suas casas. Pelo fato de termos 800 quilômetros em adutoras sendo feitas para levar segurança hídrica principalmente para o semi-árido".
Leia mais
12h49 - Ricardo falou sobre a capacidade de enfrentar a crise. "Compreendo que nesse momento que o país atravessa de crise e dificuldades, como é para a China, Itália, Portugal ou para um monte de países. O Brasil não está imune a isso, tem seus erros como eu também tenho. Uma nação se mostra enquanto nação quando ela tem unidade. que mostra que junta ela é invencível, consegue derrotar as aves de mal agouro que ficam tentando fazer quebrar o país. O povo não quer saber disso quer saber de estabilidade que faz com que volte a ter empregos e expectativa futura para o povo".

12h41 - O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) fala durante a cerimônia e diz que as casas garantem estabilidade familiar para os beneficiados do Minha Casa Minha Vida. "A Paraíba lhe recebe de braços abertos. A Paraíba sabe o que a senhora fez, o que está sendo feito e que o ainda virá no seu governo que vai até o final de 2018".

12h34 - Romero lembra que estão sendo construídas mais de quatro mil casas no Conjunto Aluízio Campos. "A maior obra habitacional do Brasil. Terá creche, escola, e Unidade de Saúde".

12h29- Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fala durante a inauguração das casas e da parceria com o Governo Federal. A prefeitura garantiu a construção de uma creche que atenderá a comunidade beneficiada. "Quem soube pedir como prefeito vem agradecer as inúmeras obras que são feitas em parceria com o Governo Federal. A união com a prefeitura de Campina Grande, estou aqui para agradecer".

12h26 - Dilma é recebida por beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida em Campina Grande.

11h55 - No Estado da Paraíba, o programa Minha Casa Minha Vida já contratou 95.739 unidades habitacionais com investimento de R$ 7 bilhões.

11h49 - Beneficiado com o Programa Minha Casa Minha Vida, em Campina Grande, Edevaldo Henrique, diz que nova moradia "tem rampa, as portas são largas, é muito boa".

11h44 - Dilma é recepcionada pelo prefeito Romero Rodrigues. Também receberam a presidente o governador Ricardo Coutinho e deputados estaduais.

11h42 - Dilma desembarca em Campina Grande, na Paraíba. onde serão entregues 1.948 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). O investimento é de R$ 91,3 milhões para beneficiar quase 7.800 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil. O investimento é de R$ 91,3 milhões para beneficiar quase 7.800 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil.

Blog rafaelrag com Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário