sexta-feira, 22 de agosto de 2014

UFCG abre inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras



São oferecidas oportunidades de estudo e estágios em 21 países

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG realiza até o dia 16 de setembro as inscrições de alunos interessados em estudar no exterior através do Programa Ciência sem Fronteiras. A seleção oferece oportunidades de estudo e estágios em universidades parceiras na Polônia, Austrália, Bélgica,  Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Finlândia, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido, EUA, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão ou Áustria.

De acordo com o assessor internacional da UFCG, professor Michel Fossy, o início das atividades no exterior está previsto para setembro de 2015. Além da bolsa de graduação-sanduíche, cujo valor varia de acordo com o país destino, o programa arcará com os custos referentes às taxas escolares, moradia, seguro-saúde, aquisição de passagens aéreas e auxilio material didático.

Para concorrer, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, possuir a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou acima de 600 pontos em teste realizado após 2009, estar matriculado como aluno regular em curso de bacharelado da UFCG dentro de uma das áreas elegíveis, ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o seu curso no momento de início previsto para a viagem de estudos e apresentar excelente rendimento escolar.

Pré-seleção


Os alunos serão selecionados de acordo com a análise do currículo Lattes e Histórico Escolar. O resultado da pré-seleção da UFCG será divulgado até o dia 23 de setembro.

Acesse o edital e a documentação necessária para a pré-seleção na UFCG na página da Assessoria Internacional (www.sai.ufcg.edu.br/content/documentos.html).

Acesse o edital de cada pais participante do Programa CSF pelo site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes

Blog rafaelrag Kennyo Alex – Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário