quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Novo Ginásio Poliesportivo do CES em Cuité foi entregue à comunidade acadêmica


altO Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Cuité-PB, foi inaugurado na sexta-feira, dia 22 de agosto de 2014, a mais nova área de atividades esportivas do campus: O Ginásio Poliesportivo Manuel Pereira da Silva. O antigo Ginásio do CES, implantado no início dos anos 90 ainda quando integrava a Escola Técnica Agrícola de Cuité (ETAC), passou nos últimos meses por uma grande reforma.
O local recebeu vestiários, banheiros, novas arquibancadas com acessibilidade para portadores de deficiência física, além de um piso especial que foi implantado na quadra. Também foi construído um palco acompanhado de camarins para as atrações que se apresentarão no ginásio.
A solenidade oficial de entrega  às 10h e contou com a apresentação da Fanfarra Dona Domitila da cidade de Cuité, além da presença de professores, servidores e alunos da universidade.
“A entrega do ginásio é a primeira parte de um projeto que contempla o CES com novos espaços e estruturas de esporte, lazer e cultura. O projeto será concluído, com a entrega, ainda esse ano, do Complexo Esportivo do CES", destaca o diretor do campus Ramilton Marinho.
O Homenageado
O novo Ginásio do CES leva o nome do jogador cuiteense Manuel Pereira da Silva (1926 – 2011), popularmente conhecido como Seu Manú. O mesmo dedicou grande parte de sua vida ao esporte de Cuité. Como jogador, atuou nas primeiras partidas com bolas costuradas pelo Senhor Durval Sapateiro, este a quem é atribuído a implantação do futebol no município. Era um dos jogadores de maior destaque da primeira equipe de futebol da cidade, o Guanabara, fundada em 1941.
Seu Manú também foi técnico do Cuité Esporte Clube, time principal do município, e também participou da equipe técnica do Expressinho. Além disso, foi árbitro e agente formador de diversos jogadores profissionais de futebol.
alt
alt

alt
Blog rafaelrag Ascom/CES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário