domingo, 12 de maio de 2013

Gerente da 4ª Regional de Educação rebate denúncia de venda dos tablets doados pelo Governo do Estado por parte dos alunos



A denúncia foi feita através da rede social facebook no dia dois de maio de 2013, segundo a denunciante, a mesma foi procurada por um aluno da Escola Estadual Professor Lordão, situada em Picuí, Seridó paraibano, e o mesmo teria relatado que alguns alunos estão vendendo os tablets doados pelo Governo do Estado da Paraíba ao preço de R$ 300.
  
Após a denúncia ser replicada no De olho no Curimataú o tema ganhou destaque na mídia estadual. A gerente da 4ª Regional de Ensino, Maria das Graças, acompanhada do diretor da unidade de ensino citada na denúncia, Robson Rubenilson, procurou o moderador do blog, radialista Flávio Fernandes, para esclarecer o fato.

Segundo Maria das Graças, a denúncia não procede. “Até agora está tudo sobre controle, o fato é que tem muita gente torcendo contra essa política de inclusão digital, esses comentários eram coisas que se esperava, boatos dessa natureza já apareceram vários, mas nós estamos tomando as devidas providências”, declarou Maria das Graças.

O diretor da Escola Estadual Professor Lordão, Robson Rubenilson, declarou que foi feita uma acareação na instituição de ensino e não apareceu nenhum caso de tablet vendido. “Desde que a denúncia surgiu a gente iniciou o processo de revisão da numeração e também dos termos de uso e responsabilidade que os pais e os alunos de maior assinaram, até o momento a denúncia não procedeu, espero que não proceda”, esclareceu o diretor.

Na postagem a denunciante ainda frisou a resposta de um aluno ao ser indagado sobre qual desculpa os alunos estariam dando aos diretores para explicar o sumiço dos aparelhos. “oxe, é só dizer que roubaram! E aí, vai dar o quê?”, respondeu o aluno.

 Com Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário