quarta-feira, 1 de maio de 2013

Duelo de rubro-negros: Campinense recebe o Flamengo, às 21h50, no Amigão

Depois de eliminar o Sampaio Corrêa de forma heróica na primeira fase, em pleno Estádio Castelão, o Campinense agora tem pela frente um desafio ainda maior, passar pelo Flamengo

Campinense e FlamengoDe um lado a sensação do futebol Nordestino em 2013 e do outro uma das equipes mais tradicionais do futebol mundial e dona da maior torcida do Brasil. Esses são os ingredientes para Campinense e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira (1), a partir de 21h50 no Estádio Amigão, pela segunda fase da Copa do Brasil. No caso de uma vitória por dois ou mais gols de diferença o Flamengo garante vaga na fase de oitavas de final. Qualquer outro resultado prorroga a decisão para o Rio de Janeiro, em data e local ainda indefinidos.

Depois de eliminar o Sampaio Corrêa de forma heróica na primeira fase, em pleno Estádio Castelão, o Campinense agora tem pela frente um desafio ainda maior, passar pelo Flamengo. Apesar de ter sido eliminado de maneira precoce no Campeonato Carioca, o clube é um dos principais postulantes ao título da competição.

Mesmo assim, o rubro-negro de Campina Grande está confiante na vitória. ““O grupo confia, o grupo acredita e acreditamos juntos. Sabemos que é possível quando fazemos por onde”, disse o treinador Oliveira Canindé, que para o confronto só não poderá contar com o volante Wellington.

Com a ausência do camisa 5, a Raposa deve entrar em campo com o mesmo time que venceu o ASA na final da Copa do Nordeste e garantiu o título regional para Campina Grande. O Clube Cartola deve entrar em campo com Pantera no gol; Tiago Granja, Roberto Dias, Anderson Rosa e Panda na defesa; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck no meio campo; Jefferson Maranhense e Zé Paulo.

Último treino

Apesar de ter realizado o tradicional “rachão” na véspera do jogo, o treinador Oliveira Canindé não deixou escapar a oportunidade de realizar um último trabalho específico antes da “decisão”. Durante a tarde de ontem, depois de um treino recreativo, o técnico comandou uma atividade de finalização, seguida de jogadas ensaiadas. Antes de entrar de vez no regime de concentração os atletas da Raposa ainda trabalharam penalidades e cobranças de falta.

Preocupação de Canindé
Um dos principais jogadores do próximo adversário do Campinense é o atacante Rafinha, atleta que se destaca pela velocidade e a constante movimentação no setor de ataque. Porém, o atleta não é a grande preocupação de Oliveira Canindé, que vê o Flamengo com um elenco equilibrado. “O time todo é muito bom, muito forte. O Flamengo é sempre respeitável em qualquer circunstância. Gabriel, embora não tenha sido revelado na Gávea, é um jogador muito qualificado. Rafinha é muito bom jogador, ágil, rápido e insinuante. Assim como também o Hernanes, que esteve no Mogi (Mirim). Eu já o achava muito bom jogador e ele está mostrando isso lá também. Elias é de Seleção Brasileira. Então o Flamengo é um conjunto. Sem falar no Gonzales da seleção chilena”, disse.

Bismarck é a esperança dos raposeiros

O bom retrospecto do Campinense nos últimos quatro jogos, quando o time fez 100% de aproveitamento, tem deixado a torcida otimista. O Jornal Correio foi às ruas e constatou, através de uma enquete, que 80% dos torcedores de Campina Grande acreditam em uma vitória raposeira. Dezoito por cento apostam em um triunfo do Flamengo e apenas 2% creem em um empate.

Entre os atletas que estão na preferência dos torcedores como protagonistas para a partida, o camisa 10 do Campinense, Bismarck, é em disparado a principal aposta. O atleta levou 48% dos votos como autor do último gol da partida. O jogador é seguido por Dedé (14%), Zé Paulo (12%), Hernane (10%) e Rafinha (8%), ambos do Flamengo. Dois por cento dos torcedores acreditam que o placar será 0 a 0 e por isso nenhum atleta vai balançar as redes.

Ao todo foram entrevistados 50 torcedores no Calçadão da Rua Cardoso Vieira e o placar mais votado foi o de 2 a 0, 34%, para o Campinense. Vinte e quatro por cento acreditam que a Raposa vai vencer a partida por 2 a 1. Doze por cento creem na vitória do Clube Cartola por 1 a 0. Oito por cento apostam em uma goleada da Raposa por 3 a 0. Seis por cento apostam em uma vitória do time carioca por 2 a 1, assim como 2 a 0.

Esquema de segurança

Os 19,7 mil torcedores esperados hoje à noite no ‘Amigão’, em Campina Grande, contarão com um esquema de segurança formado por 400 policiais militares. Após uma audiência no Ministério Público, os órgãos de segurança decidiram pela liberação do uso de guarda-chuvas no interior do estádio, o que vai contra o Estatuto do Torcedor, que prevê a não entrada de objetos que possam causar violência no interior dos estádios. O uso de camisas de outros times (que não sejam das equipes rubro-negras que entrarão em campo) foi vetado.

As medidas foram acertadas na manhã de ontem após uma reunião entre representantes da Curadoria do Consumidor, do Corpo de Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da diretoria do Campinense Clube, que montaram o esquema de segurança da partida. Ao final da reunião, todos assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que esclarecia as medidas de segurança. Entre as determinações estão a proibição da comercialização de bebidas num raio de até 100 metros do local da partida, proibição do uso de fogos de artifício e venda de bebidas, além do uso de recipientes de vidro no interior do estádio.

Segundo a promotora Adriana Amorin, o uso de guarda-chuvas foi liberado após um consenso. “Verificamos junto à Polícia Militar que não existem precedentes, não há registros de casos de violência nos nossos estádios utilizando o uso desses objetos”, disse.

Time carioca treina no Amigão às vésperas do jogo


O técnico do Flamengo não fez mistério para o confronto de hoje contra o Campinense e confirmou a equipe titular como sendo a mesma que encarou o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, e o Remo, pela Copa do Brasil. Ontem, no estádio Amigão, o time fez apenas um treino recreativo  aberto aos torcedores. Apesar de ser uma atividade do rival, muitos raposeiros apareceram ao local para conferir os jogadores do clube carioca, mas também aproveitaram a ocasião para ‘infernizar’ um pouco,com gritos de guerra à favor do Campinense.

“Esse é o time. A equipe teve uma resposta muito bom. Foi um grande contra o Fluminense, também contra o Remo. A equipe estava muito consistente taticamente, fez uma grande partida e conseguiu vencer com uma certa facilidade”, disse Jorginho.

Ele, no entanto, vê diferenças entre o Remo e o Campinense e, por isso, não dá palpites do que possa acontecer nesta quarta.

“[Contra o Remao] foi um jogo bem diferente do que acredito que vai acontecer amanhã [hoje]. Era uma equipe que jogava em um sistema completamente defensivo, já o Campinense é uma equipe que gosta de jogar, que tem prazer de jogar”, completou, mostrando que conhece o time da Raposa:

“Naturalmente tem jogadores que se destacaram, mas eu não quero citar nomes, apesar de conhecê-los muito bem. Tem uma defesa forte, um meio campo muito consistente, uma saída muito rápida para o ataque. Seus laterais já batem em cima. A gente tem que estar bem atento com toda a  equipe porque é um time muito equilibrado” disse.

Por isso, ele não crê em favoritismo. “Não. Acho que é um jogo muito difícil. A equipe do Campinense tem muita qualidade, é muito qualificada tecnicamente, muito rápida, é a campeã do Nordeste e a gente tem que ter todo o respeito. Então vai ser um jogo muito bom de se ver”, disse.

Assim, jogam: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane.

Ontem, a atividade do Flamengo durou cerca de uma hora no Amigão. Após um aquecimento de quase 30 minutos, a equipe fez um recreativo. O único que não participou foi o goleiro Felipe, que fez um treino específico em separado.

Ao fim do treino, jogadores mais antigos no clube foram os mais assediados. Além de Felipe, Léo Moura foi um dos destaques. Após o treino, ele foi cumprimentar a torcida e pousou para fotos com alguns.

FlaNego envia 10 ônibus

A fanática torcida do Flamengo na cidade de João Pessoa promete invadir o Estádio Amigão para o duelo de hoje, entre Campinense e o rubro-negro carioca. Uma prova disso é que só da torcida uniformizada FlaNego, uma das mais organizadas do clube no país, 10 ônibus sairão com destino à Campina Grande para incentivar a equipe no jogo desta noite.

Aos torcedores interessados em participar dessa festa junto com a FlaNego, ainda restam vagas disponíveis para a partida. Para isso, basta entrar em contato com o presidente da torcida, Rogeraldo Campina, através do telefone 88274250 e garantir a sua vaga por R$ 100,00. Além do transporte de ida e volta, cada torcedor terá direito a um ingresso na arquibancada sombra do Amigão. A caravana sai de João Pessoa às 16h, da garagem da Max Turismo, no Altiplano.

O presidente da FlaNego está muito confiante em uma vitória do rubro-negro carioca diante da Raposa. No entanto, Campina espera que o Flamengo vença por menos de dois gols de diferença para que tenha um jogo de volta entre as duas equipes no Rio de Janeiro.

“Sou campinense, adoro o rubro-negro de Campina Grande, mas não tem como não torcer para o Flamengo, o amor pelo meu time é muito grande. Só não quero que o Flamengo vença por dois ou mais gols de diferença para que tenha o jogo de volta. Já estamos organizando uma caravana para acompanhar o segundo jogo no Rio”, disse.

Início

A FlaNego foi criada em 25/05/1981, no ano em que o clube rubro-negro conquistou dois dos maiores títulos de sua história: a Copa Libertadores da América e o Campeonato Mundial. Fundada por Rogeraldo Campina, a criação da torcida uniformizada foi aprovada em reunião de assembleia com a diretoria do Flamengo durante o mandato de do presidente George Helal.

“A nossa torcida foi eleita a mais original entre todas as torcidas do Flamengo no Brasil”, disse Rogeraldo.

Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário