segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS NAS ESCOLAS.

Ministérios firmam parceria para levar políticas públicas culturais às escolas

Os ministros da Cultura, Ana de Hollanda, e da Educação, Fernando Haddad, assinaram na última quinta (8) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de estender políticas públicas culturais às escolas brasileiras.
A parceria prevê, inicialmente, seis ações a serem desenvolvidas em escolas de educação básica a partir de 2012: os programas Mais Cultura, agentes de Leitura, Cine Educação, Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), a formação continuada de professores de arte e o mapeamento das ações desenvolvidas. O orçamento para a primeira etapa é estimado em R$ 80 milhões.
A ministra Ana de Hollanda disse que essa aproximação acompanha a política do governo Dilma Rousseff de integrar as ações dos ministérios em vez de trabalhar em projetos paralelos. “A cultura vai abrir os olhos para outros valores”, destacou a ministra.
Fernando Haddad ressaltou que a parceria “visa a levar mais cultura para dentro da escola e levar ensino para fora das salas de aula, apropriando-se dos espaços públicos para o aprendizado”. Segundo ele, durante muitas décadas a escola se distanciou da cultura, e essa aproximação é muito importante para “oferecer um pouco mais para a nossa juventude”.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário