Ricardo faz balanço administrativo e destaca o equilíbrio financeiro do Estado
O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou na manhã desta quinta-feira, 22, um balanço administrativo das ações executadas no Estado em seu primeiro ano de gestão. Os dados foram apresentados durante entrevista coletiva para a imprensa paraibana no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
Um dos pontos principais destacados por Ricardo Coutinho foi o equilíbrio financeiro alcançado pelo Estado. Segundo ele, graças à implantação de duras medidas executadas no início da gestão foi possível chegar ao final do ano com o Governo do Estado aplicando 12,7% dos recursos totais na área de saúde, 26% em educação, e 45,7% com despesas para o pagamento da folha pessoal.
Ricardo Coutinho ainda fez questão de enfatizar que a Paraíba é hoje um dos poucos estados a conseguir ficar abaixo dos limites providenciais exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na área de Recursos Hídricos, o governador destacou a recuperação de 12 barragens no Estado e a reconstrução de Camará.
Já na área de habitação, Ricardo Coutinho destacou a conclusão das obras de 423 novas habitações no interior do Estado, 4.117 novas casas em andamento e 8.154 habitações sob análise para a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Além disso, foram destacadas o reinício de obras patrocinadas com recursos oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), mas que estavam paralisadas.
PORTO DE CABEDELO
O crescimento da movimentação de importação e exportação no Porto de Cabedelo também foi destacado pelo governador Ricardo Coutinho, durante a coletiva. Segundo ele, no mês de outubro foi quebrado o recorde a movimentação de 262 mil toneladas. Houve ainda um incremento de 30,77% acima dos dados identificados no ano de 2010.
“Foram números emblemáticos, considerando a crise que assolou a área industrial este ano”, disse o governador.
Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário