quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ERIVERTON DA SILVA RODRIGUES DEFENDERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 16, A 13a. DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM 'FÍSICA DESSE ANO DO CURSO DE MESTRADO EM FÍSICA DA UFCG, EM CAMPINA GRANDE.

Eriverton da Silva Rodrigues, do município de Alagoa Grande (PB), vai defender na sexta-feira (16), às 10h, a dissertação de mestrado em Física da UFCG entitulada “Equação de Dirac para potenciais escalar e vetorial via supersimetria”.
Trata-se da aplicação da supersimetria à mecânica quântica relativística (mecânica quântica sob a óptica da teoria de Einstein da relatividade especial).
Eriverton Rodrigues vai defender dissertação
Eriverton Rodrigues vai defender dissertação
O ato, que acontecerá no campus da própria universidade – auditório do Iquanta, é o 13º dessa natureza, este ano, envolvendo o curso de mestrado em Física.
A banca examinadora será formada pelos professores-doutores Aércio Ferreira de Lima, da UFCG (orientador); Rafael Rodrigues, UFCG – Campus Cuité (coorientador); e Ronaldo Thibes, UESB – Itapetinga/BA (examinador externo).
Eriverton é o segundo de Alagoa Grande, depois do professor Rafael Rodrigues, que é seu primo, a defender esse tipo de dissertação. Pretende também fazer doutorado.
Ministrou aulas no ensino médio da cidade e no momento está como professor substituto do IFPB, em Campina. Recentemente foi aprovado em segundo lugar para um concurso público de docente do IFPE.
 Prof. Rafael Rodrigues no Campus de Cuité/UFPB
Prof. Rafael Rodrigues no Campus de Cuité/UFPB
“No momento temos seis alunos de Alagoa Grande fazendo o curso de licenciatura em Física”, diz orgulhoso o professor Rafael, que, na foto, aparece em seu ambiente de trabalho – no campus de Cuité – revisando a dissertação de mestrado de Eriverton.
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário