sábado, 17 de setembro de 2016

Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande parar por 3h neste sábado


Sistema parou de operar às 8h e só foi retomado às 11h.
Informação foi divulgada pela Associação dos Transportadores Marítimos




A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande foi suspensa por 3h, na manhã deste sábado (17), por causa da maré baixa. O sistema parou de operar às 8h e só foi retomado às 11h, segundo informou a a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Após o retorno do serviço, três embarcações saíram lotadas da capital baiana, conforme o órgão. Por causa da demanda que se formou, a Astramab informa que os embarques ocorrem a cada 15 ou 30 minutos. Ao todo, 10 embarcações estão em operação.

Segundo o órgão, a maré baixa impedia, mais cedo, a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. Desde a última quarta-feira (14) a travessia realiza paradas momentâneas pelo mesmo motivo. A previsão do órgão é que somente a partir de terça-feira (20) as operações sejam normalizadas e não ocorram mais paradas.
Leia mais
O último horário de saída de Salvador será às 18h30. De Mar Grande para a capital, a última saída também está prevista para as 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições neste sábado e com boa procura pelos turistas, segundo o órgão. O primeiro catamarã para o Morro saiu do Terminal Náutico da Bahia às 8h30. Os próximos horários são 13h e 14h. Saídas de Morro aconteceram às 9h, e 11h30m. As próximas estão previstas para 12h30 e 15h. A viagem direta de catamarã dura cerca de 2h20, e a passagem custa R$ 95,20.

As escunas do passeio até às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão em tráfego e com bom movimento de embarque, informa a Astramab. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30, e a tarifa custa R$ 50.

Blog rafaelrag com o portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário