segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Diretor da UFCG esclarece nas Redes Sociais o Questionamento da prefeitura de Cuité

Professor Ramilton, hoje, 12 de setembro, completou uma nova idade, parabéns.

PARA ESCLARECER A OPINIÃO PÚBICA

O município de Cuité, representado por sua prefeita, abriu processo para que a universidade entregasse documentos comprobatórios do recolhimento de ISS das obras e serviços aqui realizados.
Acusa a universidade de desdenho, desrespeito e insubordinação, solicitando execução de sentença, com pedido de busca e apreensão, assim como requisição de força policial.
Solicita ainda a fixação de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), de forma autônoma e pessoal, para o diretor do CES, prof. Ramilton Marinho, e para o Reitor da UFCG, prof. José Edilson de Amorim.

A Universidade encaminhou as documentações requeridas à Procuradoria Federal para que as apresentasse à Justiça já por duas ocasiões, mas a Prefeitura alega não conseguir acessar os conteúdos das mídias digitais, embora também tenhamos entregado toda documentação de forma impressa, para evitar esse tipo de transtorno.
Nessa documentação, é possível perceber que todas as contratações foram realizadas de forma estritamente legal, observando a legislação pertinente.
E mais:
1. Nem a reitoria nem a direção do CES está sonegando informação;


2. A UFCG disponibiliza todos os seus arquivos contábeis para auditoria que seja necessária à comprovação de que não há sonegação de informação nem má fé na condução desse processo.
3. A UFCG não se negará a pagar algum encargo que fique comprovado dever ao Município de Cuité;
4. A Universidade Federal de Campina Grande, diferentemente do que estão sugerindo, não sonegou impostos à prefeitura de Cuité.
Leia mais
Quem pode sonegar ou não são as empresas que aqui prestaram serviço. E é, portanto, delas que a prefeitura deve cobrar os impostos acaso não retidos.
Em 10 anos de existência, o Campus de Cuité mudou a vida, a economia e a cultura de Cuité. A implantação do Centro de Educação e Saúde mais que duplicar o recolhimento de ICMS e ISS, promoveu um desenvolvimento imobiliário, comercial e de serviços, sem precedentes na cidade. 
Com tranquilidade e transparência estamos cumprindo a nossa parte.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário