quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DONA ARLINDA AGORA COM 9 FILHOS DIZ QUE ESTÁ PRECISANDO DE MAIS APOIO, MORANDO EM UMA ÁREA DE RISCO, PRÓXIMO DA ENTRADA DE ALAGOA GRANDE

 SERÁ QUE O FUTURO PREFEITO E OS VEREADORES, VÃO ENCAMINHAR UM PROJETO PARA RETIRAR ÀS FAMÍLIAS QUE MORAM EM ÁREAS DE RISCO COMO  NA BARREIRA, NO SÍTIO TAMBOR, MORRO DO CRUZEIRO E MACAÍBA DE ALAGOA GRANDE?

  

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), hoje 28 de setembro, conversou com Dona Arlinda do sítio Tambor, nas margens da rodovia PB079, próximo da entrada de Alagoa Grande. Dona Arlinda,  construiu sua casa em uma área de risco, dizendo que ali fica próximo da mãe e duas irmãs. Ela falou que está precisando  de mais apoio do prefeito Bôda que ficou com sua casa do programa minha casa minha vida com a promessa de completar a construção de sua casa.

Depois do sepultamento  do seu esposo, Dona Arlinda estava grávida e agora está com um beber e vive, na casa nova parcialmente construída, com mais 8 filhos, vizinha a casa de sua cunhada Maria da Conceição, que está morando com 5 irmãos. Nestas imagens, vemos também Josilene, irmã de Arlinda que mora do outro lado da pista.

Há um ano atrás, atendendo o nosso pedido, o prefeito Bôda esteve na casa de Dona Arlinda. Mas, ele pediu para ela colocar o polegar em um documento declarando que desistiu da casa que estava sendo construída, ao lado da FEBEMA, no conjunto Vera Cruz, do programa minha casa minha vida,   preferindo concluir a construção de uma casa  em uma área de risco, em um terreno de domínio do DER, ao lado da Rodovia PB 079, próximo a entrada de Alagoa Grande

 Uma grande falha. Não foi esta proposta  da secretária de assistente social Ediclê, acompanhada do professor Rafael, Claudia e as secretárias Marilene e Deni.

O correto seria o prefeito Bôda explicar as vantagens para Dona Arlinda sair desta área de risco e criar os seus filhos com segurança e higiene na nova casa que já foi construída e entregue para mais de 20 famílias, morando ao lado da FEBEMA.

Além do mais, Dona Arlinda quando foi chamada para fazer este acordo absurdo estava vulnerável, grávida do seu esposo Sr. Manuel Ferreira dos Santos, 52 anos,  que cometeu suicídio. 
 Quando o professor Rafael Rodrigues falou que Dona Arlinda trocou uma casa nova em uma bicicleta, ela sorriu muito.
                                          Dona Arlinda e sua irmã Josilene
                                         Maria da Conceição cunha de Dona Arlinda
Veja mais imagens e um vídeo do professor Rafael, repórter Ecliton Monterio e Ediclê, clique em mais informações.






Veja um vídeo de Ediclê da secretaria de desenvolvimento humano, repórter Ecliton Monteiro da rádio correio de JP e o prof. Rafael no sítio Tambor, em frente a casa de Arlinda, em Alagoa Grande,  conversando em busca de alternativa para as famílias carentes da região de área de risco.

Blog rafaelrag

Um comentário: