quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Lançada primeira edição da UFCG Revista



Publicação da Assessoria de Comunicação da instituição terá periodicidade trimestral

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande lançou na segunda-feira, dia 22 de dezembro, a UFCG Revista. A publicação é online e terá uma periodicidade trimestral.

Nesta primeira edição, o leitor pode conferir uma entrevista com o reitor Edilson Amorim na qual ele aborda temas de grande repercussão, como a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), sistema de cotas, educação a distância e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

"Projetamos uma conversa livre, onde o entrevistado tem espaço para uma reflexão não tão direcionada, podendo apresentar seu ponto de vista e registrar suas inquietações sobre temas ligados ao seu universo, seja na academia ou na sociedade", explica o assessor de Comunicação, Marinilson Braga.

A publicação traz ainda matérias sobre a expansão da UFCG para os municípios de Cuité, Sumé e Pombal sob a ótica dos moradores dessas cidades; projeto de extensão que leva a aviação para as escolas públicas de Campina Grande; as obras de reurbanização que estão sendo realizadas no campus sede, além das experiências de alunos que participam de programas de intercâmbio internacional.

De acordo com Braga, a ideia da revista é construir uma plataforma para a veiculação e registro da história da universidade. "É uma publicação em que vamos dialogar com nossos alunos, professores e técnicos sobre diversos temas e propostas, apresentando um perfil revelador das experiências e experimentos acadêmicos, nas suas diversas formas de busca, envolvimento e multiplicação", diz.

O projeto gráfico e a edição da UFCG Revista são do jornalista e assessor de Imprensa da UFCG, Kennyo Alex, que também é autor da ilustração da capa, feita a partir da foto de um dos alunos entrevistados. “A revista tem como característica valorizar as experiências pessoais daqueles que fazem a universidade e a capa deveria refletir esse conceito. Daí a ideia de representar na capa, a cada edição, de forma artística, uma das pessoas citadas nas matérias”, explica.

A publicação conta com fotografia de Marinilson Braga e textos da jornalista Gloriquele Mendes e dos estagiários Anne Barros, Fábio Cavalcante, Klauber Canuto e Vitória Barreto, alunos do curso de Educomunicação.

Acesse aqui a UFCG Revista.

Blog rafaelrag com Ascom/UFCG - 22.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário