A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizaria a partir desta quarta, dia 17 de dezembro, a 1ª Jornada de Estudos Afro Brasileiros, mas foi adiado para o próximo ano com data em aberto. O evento é idealizado pelo grupo de estudos Auiê Aquenje (Alegria da Criança) , do curso de Pedagogia, do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras.
Com o objetivo de promover o debate sobre os contrastes étnicos e sociais no Brasil, a jornada organizará diversas palestras temáticas com a participação de alunos e professores, no intuito de alertar sobre as desigualdades étnicas presentes no cotidiano. Um dos principais temas da jornada é discutir sobre a inclusão do ensino da cultura afro brasileira nas escolas públicas, para fazer um resgate histórico da cultura nacional e fomentar a reflexão sobre os costumes que levaram às práticas de preconceito e de desvalorização.
Além das palestras, haverá o lançamento de livros e oficina de percussão, dança afro e produção de mandalas.
A jornada acontece até a próxima quinta, dia 18, no Auditório Central do campus de Cajazeias. As atividades serão realizadas das 08h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h.
Consulte a programação no site www.cfp.ufcg.edu.br/aiue_aquenje.pdf
Blog rafaelrag com Fábio Cavalcante – Estagiário Ascom/UFCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário