Músico britânico lutava contra um câncer de garganta, segundo emissora.
Ele ganhou fama ao cantar 'With a little help from my friends', dos Beatles.
Britânico Joe Cocker durante show em São Paulo, em 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)
O cantor e compositor britânico Joe Cocker morreu nesta segunda-feira (22 de dezembro de 2014) aos 70 anos. O músico faleceu após uma dura luta contra um câncer de garganta, segundo comunicado da Sony Music enviado à emissora ITV. Em mensagem publicada pela BBC, Barry Marshall, agente de Cocker, diz que ele era "simplesmente único" e que "será impossível preencher o espaço que ele deixa em nossos corações".
Cocker nasceu em 1944 na cidade de Sheffield, no Reino Unido, e era conhecido por sua voz rouca e apresentações intensas. O músico ficou famoso em 1969 ao fazer um cover de "With a little help from my friends", dos Beatles, no festival de Woodstock. A versão de Cocker para a música virou tema de abertura da série "Anos incríveis", exibida nas décadas de 1980 e 1990.
Cocker também ganhou notoriedade com "You can leave your hat on", trilha sonora do filme "Ou tudo ou nada", de 1997, que conta a história de um grupo de trabalhadores que decide criar um show de striptease para combater o desemprego. Em 1983, ele ganhou um Grammy por "Up where we belong", dueto com a cantora Jennifer Warnes.
Em 2012, Joe Cocker fez sua terceira e última passagem pelo Brasil – ele já havia tocado no país em 1977 e em 1991, no Rock in Rio, no estádio do Maracanã. No show da capital paulista, o britânico emendou uma sequência de hits e agradou a plateia ao tentar alcançar a rouquidão potente que caracterizou sua voz.
Repercussão
Um dos primeiros a comentar a morte de Joe Cocker foi justamente Ringo Starr, bateirista dos Beatles e intérprete de "With a little help from my friends", que foi composta por John Lennon e Paul McCartney. Ringo postou em sua conta no Twitter: "adeus e Deus abençoe Joe Cocker, de um de seus amigos. Paz e amor. R".
Blog rafaelrag com o portal G1-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário