terça-feira, 23 de dezembro de 2014

INFORMATIVO GEMAG DA RÁDIO PIEMONTE FM ESCLARECE A POPULAÇÃO DE ALAGOA GRANDE SOBRE O PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES DA BARRAGEM DE PITOMBEIRA. PARTE II


O programa informativo GEMAG-Grupo de estudos multidisciplinar de Alagoa Grande vai completar um ano, no dia 31 de dezembro, no ar todos os domingos, das 11:30h às 13h, sob coordenação do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e colaboradores Marcelo Félix, Haroldo da Vila São João, Antônio Lima, escritor Guedes e Rodrigo na sonoplastia. 

O professor Rafael Rodrigues no domingo, 21 de dezembro, entrevistou ao vivo, Dona Josefa (mais conhecida por Dona Nena), em sua residência nas margens da barragem de Pitombeira. Estavam em Pitombeira Edivaldo dos Teclados, filho de Dona Nena, Haroldo da Vila São João,  também Jessé da Rua da Baixinha, professor Kristoferson com esposa Ana, filhas e a mãe Lulu.

Professor Rafael, boa tarde Dona Nena, que felicidade neste belo dia de sol, neste lugar maravilhoso onde vai ser a barragem que vai levar água de qualidade para a população de Alagoa Grande, é verdade que parou a construção da barragem? 
Dona Nena. Sim, faz 4 semanas que as máquinas estão no local sem trabalhar.

Professor Rafael. Quando vai sair o pagamento das indenizações, que foi autorizado pelo Juiz de Areia?
Dona Nena. Os moradores já receberam o pagamento das indenizações, desde sexta-feria, 19 de dezembro.

Professor Rafael. Recebeu Terra e o pagamento em cheque?
Dona Nena. Não recebemos em cheque, o dinheiro foi depositado na conta corrente. O governo deu também um pedaço de Terra.

Professor Rafael. O governador Ricardo havia dito que o dinheiro está no banco esperando a decisão da Justiça. Todas as cinco famílias já receberam?
Dona Nena. Sim, as cinco famílias que residem dentro da área onde está sendo realizada a obra, que são alguns dos meus filhos. Depois da decisão judicial, o dinheiro foi pago para os moradores e o dono da Terra. 
Mas, foi pago menos da metade do que as cinco famílias queriam receber. Eu moro aqui a quase sessenta anos, tirando o dinheiro da feira desta Terra.  

Agradecimentos

O povo de Alagoa Grande deve agradecer primeiramente a Deus, segunda a dona Nena, que comandou o movimento e aceitou o pagamento mesmo sendo inferior ao valor solicitado e por último ao governador Ricardo que concordou com a reivindicação do povo pela construção da barragem de Pitombeira, através de Bosco Júnior.
Veja o Vídeo



Veja mais imagens, a quem interessar clique em mais informações









                                  Haroldo da Vila São João












                                            Animais dentro da barragem







                                              Na frente do Balde

                                            Parte superior  do Balde

                                               Parte superior do Balde
                                                           Haroldo
                                    Professor Rafael e Dona Nena


Ana e Kristoferson na barragem



                                Lourdes, filha de Dona Nena,  com seu neto




                                Filho de Dona Nena, Edivaldo dos Teclados




Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário