terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Estudantes da UFCG conquistam segundo lugar no Desafio Universitário Empreendedor


A equipe, composta por estudantes de mais duas outras instituições, competiu com mais 100 participantes de todo o Brasil.
Os estudantes Danilo Medeiros e José Renan Lacerda Braga do Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, conquistaram o segundo lugar na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor.
A equipe, composta por mais dois estudantes de outras instituições - Railson Batista Tavares, da Universidade Estácio de Sá, e José Carlos de Sousa, da Faculdade Santa Maria - competiu com mais 100 participantes de todo o Brasil.
A competição nacional, que estimula as competências empreendedoras entre alunos de universidades brasileiras, aconteceu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, em Brasília, e teve a equipe da Bahia como vencedora.
A equipe paraibana conquistou o segundo lugar ao apresentar um projeto de rastreamento de mercadorias. “Além de participarem dos jogos, eles apresentaram esse projeto que foi considerado bastante inovador pela equipe avaliadora. Agora, o Sebrae vai incentivar ainda mais a participação deles em palestras e cursos oferecidos pela instituição e fomentar a continuidade desse projeto apresentado”, conta a gestora do projeto no Sebrae Paraíba , Maria José Menezes.
Os participantes receberam troféu, certificado e tablet. A equipe que levou o primeiro lugar ganhou ainda uma viagem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Blog rafaelrag com Ascom/UFCG com dados do Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário