MORADORES DE PITOMBEIRA
RECEBERAM INDENIZAÇÕES NA SEXTA, 19 DE DEZEMBRO
Barragem de Pitombeira, foto registrada em 14 de dezembro de 2014
Depois de dois anos, a questão das indenizações dos moradores da Barragem de Pitombeiras foi resolvida. O pagamento foi feito uma parte em dinheiro e a outra parte em Terra. Os herdeiros da Terra tinham questionados que o pagamento das indenizações fosse desmembrado do pagamento dos moradores. Depois de muita reflexão sobre o caso, o Juiz da comarca de Areia, decidiu na sexta-feira, 19 de dezembro, autorizar o pagamento das indenizações aos requerentes.
Vamos, neste domingo, rodar uma entrevista no programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, na Rádio Piemonte FM, dando mais detalhes do desfeche.
Hoje, 20 de dezembro, conversamos com o Sr. Elias do sítio Gavião, ouvinte do informativo GEMAG, na feira livre de Alagoa Grande, por volta das 11:35h. O irmão dele trabalha na barragem e está sem fazer nada na construção, há mais de 3 semanas. Ele confirmou o pagamento das indenizações das cinco famílias, que residem dentro da Terra onde está sendo construída a barragem de Pitombeira. O dinheiro foi depositado nas contas dos moradores na sexta-feira, 19 de setembro.
Rádio comunitária de Alagoa Grandehttp://radiopiemontefm.blogspot.com.br/
FONE 83-32731242 ou Tim 83-96151111 ou Claro 83-91838699
A obra, que havia parado há cerca de 25 dias, será retomada no próximo dia 2 de janeiro. Agora a população de Alagoa Grande pode comemorar porque a barragem de Pitombeira será concluída ainda no primeiro semestre de 2015.
Clique em mais informações, para ver mais imagens
Veja as imagens registradas em 31 de agosto de 2014
Veja as imagens registradas em 31 de agosto de 2014
O professor Rafael Rodrigues, como candidato a deputado estadual pelo PSB, e o mototáxi Isac de Alagoa Grande estiveram no dia 31 de agosto na Barragem de Pitombeiras, que teve a sua obra reiniciada após o período de chuvas. Naquele dia, o governador Ricardo participou de um comício em Alagoa Grande e o professor Rafael fez as imagens e divulgou em seu blog.
O presidente da associação dos moradores de Pitombeiras, o professor José Vieira da EEFDAG, esclareceu sobre a questão da indenização das 6 famílias. Os moradores participaram de audiências com a justiça, em Areia. Por prudência, a obra da barragem para continuar depende somente da retirada dos moradores para evitar inundações com eles dentro das casas.
Local onde está sendo construído a amarração do balde.
Alicerce para passagem de nova tubulação.
Amarração da barragem
Água que entra nas caixas e passa por baixo da barragem
Dona Nena com o seu filho
Francisco e dona Nena
A água entra nas caixas e passam por baixo da barragem.
Professor Rafael Rodrigues
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário