terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Diocese de Cajazeiras está travando uma briga com Padre Raimundo Honório Rolim pela propriedade da“casa do padre”

Adjamilton Pereira


Uma batalha jurídica está em curso envolvendo a Mitra Diocesana e o padre Raimundo Honório Rolim, de 83 anos de idade e que, em 2013, completou 54 anos de vida sacerdotal, relacionada ao imóvel onde padre sempre morou, na rua Padre Rolim, próximo a igreja Nossa senhora de Fátima, onde ele atuou durante vários anos.

Em uma ação que está tramitando na 4ª vara da comarca de Cajazeiras, a Mitra Diocesana pede que a justiça proíba o padre de vender o imóvel, sob o argumento de que o mesmo pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Acontece que o imóvel já foi vendido a um grande empresário de Cajazeiras e já está devidamente escritura, já que desde 1996, o terreno, que era foreiro da paróquia, havia sido adquirido pelo Padre Raimundo, com a aquiescência do vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na época, o Padre Francivaldo Nascimento e, em seguida foi averbada a construção da casa, que havia sido reformada com recursos próprios de Padre Raimundo.

Na justiça, a Diocese questiona que o Padre Francivaldo não poderia ter assinado a papelada, pois o imóvel pertencia a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, enquanto ele respondia pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, argumento que é contestado pelo Padre Raimundo Honório Rolim, que explica que quando há desmembramento de paróquias, os bens daquela circunscrição também são divididos.

A juíza da 4ª vara ainda despachou no processo, que pede uma liminar para proibir o cartório de Registro escriturar o imóvel, pedido que está prejudicado, pois a escritura em nome do comprador já foi feita.

Atualmente residindo em João Pessoa, o Padre Raimundo Rolim se mostra bastante chateado com a situação.

Blog rafaelrag com setecandeeiroscaja

Nenhum comentário:

Postar um comentário