Seleção faz dois a zero com gols de Diego Tardelli
No primeiro grande desafio da nova era Dunga à frente da Seleção, diante da Argentina no Superclássico das Américas, uma vitória para dar confiança. E, para mostrar que a aposta do técnico em Diego Tardelli, até aqui, é acertada. Em um cenário inusitado, os brasileiros mostraram que eficiência é mais importante do que posse de bola. No centésimo confronto entre as duas seleções segundo as contas da CBF, disputado no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, os hermanos tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, finalizaram mais, mas com um chute, os brasileiros abriram o placar e mudaram o rumo do jogo.
Luiz Zini ires: Tardelli supera Messi em Pequim
O Brasil começou mal, e já no início da partida, logo aos 15 segundos, veio o primeiro susto. Agüero recebeu a bola na área e chutou, mas a bola foi para fora. Antes dos três minutos, Dí Maria avançou até área e finalizou sobre o gol de Jefferson. Os brasileiros pareciam desatentos em campo e Messi aproveitava para armar as principais jogadas argentinas com toques rápidos. Os hermanos mostravam porque são os atuais vice-campeões mundiais e mantinham 70% de posse de bola. Aos 17 minutos, David Luiz recebeu cartão amarelo ao fazer uma falta em Pereyra.
Aos 27 minutos, veio o lance que mudou tudo. Depois de um cruzamento da direita, dois argentinos se atrapalharam na hora de cortar e deixaram a bola no ar para Tardelli. O atacante do Atlético-MG bateu de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Romero, para abrir o marcador. Argentina sentiu o gol do Brasil e Neymar começou a aparecer mais para o jogo, mas pecava ao tentar sempre dar um toque a mais.
Faltando cinco minutos para o primeiro tempo terminar, foi a vez do goleiro Jefferson aparecer. Di Maria caiu na área, aos 40 minutos, em uma dividida limpa com Danilo e juiz deu pênalti e cartão amarelo ao lateral brasileiro. Messi cobrou no canto direito do goleiro e Jefferson defendeu.
Com a vitória parcial, o segundo tempo foi mais tranquilo. E aos 18 minutos, veio o segundo gol. Em jogada muito ensaiada por Dunga, Oscar cobrou escanteio na primeira trave, David Luiz desviou e Tardelli cabeceou, fazendo o seu gol na partida.
Blog rafaelrag com zh.clicrbs
Nenhum comentário:
Postar um comentário