domingo, 12 de outubro de 2014

Paraibana é ouro no lançamento do dardo e quebra recorde sul-americano



Mais um ótimo resultado para o atletismo do Brasil. Neste sábado, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, Jucilene Sales de Lima bateu o recorde sul-americano do lançamento do dardo pelo Troféu Brasil de Atletismo. A marca ultrapassada era a melhor há 12 anos.
A atleta paraibana conquistou a marca de 62,89m na sexta e última tentativa: "Foi a realização de um sonho. O recorde estava na cara do gol há algum tempo e agora, felizmente saiu", declarou após receber a medalha de ouro.
O recorde sul-americano anterior era da colombiana Sabina Moya, com 62,62m. Já o recorde brasileiro havia sido estabelecido por Jucilene, em agosto passado, no GP Brasil Caixa Pará, em Belém, com 61,99m.
No lançamento do disco masculino, Ronald Julião (BM&FBovespa) assegurou a medalha de ouro pela 10ª vez consecutiva na prova, uma marca importante na competição. Monica Araújo de Freitas (Orcampi/Unimed) ganhou o ouro do Troféu Brasil pela quarta vez no salto em altura, com 1,86 m. "Estou feliz. Por pouco não superei 1,88m", disse a atleta catarinense de 30 anos.

Outro campeão do início desta tarde foi Jean Carlos Machado (Pinheiros), que venceu os 3.000 m com obstáculos, com 8:52.31. "Embora tenha preferência pelos 5.000 m, estou feliz pelos resultados que venho conseguindo nesta prova", comemorou o catarinense de 24 anos.

Decatlo

No decatlo, o ouro ficou para Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros). Com 20 anos, o paulistano somou 7.952 pontos nas dez proivas, novo recorde pessoal e melhor resultado do Ranking Brasileiro de 2014. Anderson Venâncio (BM&FBovespa) foi o segundo melhor, com 7.397 pontos, seguido por Pedro Franco de Lima (ASSEM), com 7.370.
Nos 5.000m, a piauiense Cruz Nonata (ASA São Bernanrdo Caixa) foi a campeã, com 16min26s31. Foi a segunda medalha de ouro da corredora de 40 anos, vencedora também dos 10.000 m desta edição.

Fabiana Cristine da Silva, líder do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua, ficou em segundo, com 16min32s.82, enquanto Maria Aparecida Ferraz terminou em terceiro, com 16min38s.80 (ambas defendem o LUASA).
Já no salto em altura masculino, Fernando Carvalho Ferreira (Orcampi/Unimed) venceu com 2,21 m, marca obtida na terceira e última tentativa. Josué Lima da Costa (BM&FBovespa) ficou com a prata, com 2,19, mesmo resultado de Talles Frederico Sousa (Pinheiros), medalha de bronze.

ESPN

Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário