O estudante Damião Silva Melo do curso de Licenciatura em Física depois de participar em dois projetos PIVIC-UFCG, sendo voluntário na pesquisa sobre mecânica quântica e a teoria de campos, não ficou na bolsa porque é concluinte. O seu orientador foi o professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité-PB.
Essa regra do CNPq de estudante concluinte não poder ser bolsista é muito contraditório. Damião participou de dois projetos PIVIC- UFCG e esse ano não pode ficar com a bolsa do PIBIC. Lamentável.
Questionamento .
É que o projeto tem duração de um ano. Então o aluno tem que ter um ano no mínimo para terminar o curso. Resposta da assessoria de extensão e pesquisa do centro de educação e saúde da UFCG.
Sim. Sendo que tem um prazo para a substituição e orientador já colocava um voluntário, para ficar no lugar do estudante concluinte. No caso do estudante Damião, ele poderia ter ficado com a bolsa até concluir o seu curso e o estudante voluntário seria o titular. Professor Rafael.
Quando o professor Rafael de Lima Rodrigues foi estudante de iniciação científica, sob a orientação do professor Valdir Bezerra da UFPB, faltava seus meses para ele concluir o seu curso de graduação Bacharelado em Física. Ele concluiu o seu curso e continuou com a bolsa de iniciação científica do CNPq, por mais seis meses, como estudante do curso de mestrado em Física da UFPB. No mestrado em Física, o seu orientador foi o professor Jambunatha Jayaraman, em memória.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário