quarta-feira, 18 de outubro de 2023

I Concurso Estudantil da ARGAMASSAS

No coração eu alimentei um sonho que me guia pela vida. Esse sonho é a busca pela autorrealização através da educação, uma chama bruxuleante que nunca se apagou diante das adversidades. Eu me aventurei em uma movimentada cidade, onde busco incansavelmente o conhecimento como catalisador para a minha transformação.
Leia mais

Essa jornada é cheia de intempéries, cujas linhas são minúsculas para contar. Mas essa jornada também me levou a uma oportunidade incrível - participar do maior evento de tecnologia das argamassas do Brasil (SBTA), realizado bienal. Fui cercado por líderes do setor e convidado pela comissão organizadora do evento a apoiar este farol de inovação, especialmente no local que mais me identifico (Concurso Estudantil), que é a realização de algo experimental. Como dosar uma argamassa de adequada fluidez e estabilidade? Esse foi o lema.
.
O evento mostrou a engenhosidade humana e o espírito de competição. Isso me lembrou que sonhos podem ser realizados por meio da educação e dedicação. Minha jornada não para por aqui. O que antes era uma chama humilde, agora arde intensamente como uma estrela-guia em minha vida. Com determinação inabalável, continuarei buscando conhecimento, trabalhando incansavelmente e lutando pela grandeza pessoal e profissional.
.
Estou motivado a contribuir ainda mais para a realização de projetos que possam fazer a diferença na vida das pessoas. Como disse um autor desconhecido: - "As pessoas são como as estrelas, cada uma delas brilha com sua própria luz única e acrescenta beleza ao universo." Espero poder ser uma dessas estrelas e contribuir para tornar o mundo um lugar melhor para todos.
.

Concluo esse texto dizendo: - "O trabalho devolve!" Por fim, mas não menos importante, agradeço à profa. Juliana Casali (IFSC), profa. Letícia Souza (IFCE), prof. Wesley Feu (IFRN) e Yane Coutinho (Doutoranda – UFPE) pelo trabalho em equipe para a realização desse concurso estudantil, que ficará marcado na história do SBTA, inclusive por ser o primeiro realizado na Paraíba.

Por Anselmo Neto de Alagoa Grande-PB






Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário