A advogada alagoagrandense Marinete da Silva, 76 anos, mãe de Anielle Franco, ministra de igualdade racial do Brasil, nesta terça -feira, 17 de outubro, foi homenageada no restaurante Rita de Chicó da proprietária Edinalva Rita e seu grupo coletivo na comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB. Veja os vídeos.
Compareceram a poetisa Soledade, historiador José Avelar, diretora adjunta Marinélia da escola quilombola Firmo Santino da Silva, representante da secretaria das mulheres da Paraíba, Ednalva com o seu esposo Abdo e seu grupo coletivo, professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité-PB, o vereador Aquiles, os assessores Tamires e Mateus do deputado estadual Bosco Júnior.
O professor Rafael conversou com Marinete e explicou que está participando da XX semana nacional de ciência e tecnologia (SNCT), que iniciou no dia 14 e vai até o dia 22. Ele lembrou que tem verba do governo federal para os quilombolas.
Os moradores do quilombo Caiana dos Crioulos tem a reivindicação antiga do asfalto na estrada quilombola, é preciso também mais apoio para a cultura afrodescendente, um trator para ajudar o agricultor quilombola e um ônibus para a comunidade
Professor Rafael Rodrigues e Marinete Silva.
Professor Rafael comprou o cacho de mana natural do restaurante Rita de Chicó.
O professor Rafael Rodrigues visitou a escola quilombola Firmo Santino da Silva para divulgar e agendar atividades da XX semana nacional de ciência e tecnologia.
Materiais relacionadas
Após participar da reunião com grupo de mulheres negras da Paraíba, a ministra de igualdade racial Anielle Franco participou do IX Congresso Nacional de Educação, em João Pessoa....
https://rafaelrag.blogspot.com/2023/10/ministra-ariele-de-igualdade-racial.html?m=1
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário