sábado, 28 de agosto de 2021

Quilombola de Caiana dos Crioulos defende sua dissertação do Mestrado na UEPB, na área de Educação

 

Ontem, 27 de agosto, a professora Luciene Tavares  concluiu o seu curso de  mestrado em educação: Formação de Professores. Parabéns 👏.

O dia de hoje é muito significativo para mim. Comecei minha caminhada na educação escolar enquanto docente muito cedo, e a partir daí fui galgando cada passo do meu caminhar...confesso  que houveram momentos  dolorosos e que não foi fácil , nas persisti e segui.

Terminei minha graduação,  em Pedagogia,  cursei minha pós em Psicopedagogia  e agora hoje concluí mais uma etapa dessa minha jornada.

Ontem, 27 de agosto de 2021 conclui  meu mestrado.

Me tornei "MESTRE EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES".

Agradeço primeiramente a Deus, 

Meus agradecimentos a minha família, aos contribuintes da minha pesquisa, 

A minha orientadora Professora Patrícia Cristina,  as professoras Roberia Nádia e Ana Lúcia Aguiar, por contribuírem nesse nosso trabalho de forma enriquecedora, a todos amigos e amigas do mestrado e a todas as pessoas que contribuíram de uma forma ou de outra.

Para mim foi gratificante ser a primeira pesquisadora do quilombo e que desenvolveu um estudo acerca da própria comunidade, pois as memórias dos idosos , seus conhecimentos são muito importante para a prática dos professores que atuam no quilombo, por ser conhecimentos oriundos da própria comunidade, e ao serem trabalhados na escola  contribuem para a formação identitária das crianças. Trabalhar a oralidade é importante,  pois é um saber  autorreferenciado e, neste caso afrorreferenciado  por se tratar de um lugar que também  é étnico.

Gratidão é a palavra de ordem.

Enfim....Mestre Luciene Tavares😍🥰❤❤❤❤❤ Luciene Tavares. 






Blog ciências e educação






Nenhum comentário:

Postar um comentário