terça-feira, 8 de outubro de 2019

Em Defesa da Acebilidade ao acesso do IFPB, campus Cajazeiras.

Adendo do blog rafaelrag. Se faz necessário uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, para propiciar o acesso a todos os estudantes do IFPB, campus Cajazeiras. Parabéns para Vitória Pires pelo seu exemplo de dedicação em busca de novos conhecimentos.

Me chamo Vitória, sou portadora de Atrofia Muscular Espinhal Tipo II, diagnóstico esse caracterizado por fraqueza muscular que reduz a capacidade de mobilidade, por exemplo, dos membros inferiores e superiores, que por enquanto retirou totalmente minha capacidade de caminhar, dependendo assim de cadeira de rodas do tipo motorizada.
Com incentivos da minha família em buscar conhecimentos, independência e tendo convicção de que o conhecimento já adquirido e os futuros serão de grande importância para meu próprio desenvolvimento como cidadã, como portadora de deficiência física e como pessoa.

Portanto, desde 2017 resido em Cajazeiras no bairro Jardim Oásis, após ser selecionada para ingressar no curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio no IFPB - Campus Cajazeiras, algo que desejei, sonhei e lutei muito.
Leia mais 
Buscando minha independência como qualquer outro ser humano, costumo diariamente me locomover da minha residência até ao IFPB - Campus Cajazeiras através de cadeira de rodas motorizada. Essa locomoção torna-se complexa e dolorosa, pois as principais ruas que dão acesso ao IFPB serem de calçamento paralelepípedo e as ruas mais curtas serem de terras, as mesmas apresentam irregularidades, causando grande trepidação na cadeira, porém, os maiores obstáculos são; os buracos e as valas feitas com rebaixamento para escoamento de água, essas que por qualquer chuva, esgoto ou até mesmo água de limpeza de alguma residência acaba por alagar, por ser algo sem planejamento e estarem obstruídas por matos e sujeitas.
O constrangimento, o medo de cair, da cadeira travar em algum buraco ou até mesmo adoecer pelo fato da lama, água quente ou o cheiro, me fazem vir a público  pedir que a Prefeitura de Cajazeiras ou órgãos responsáveis tomem alguma providência! 


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário