terça-feira, 15 de outubro de 2019

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o dia do Professor. Parabéns a todos os docentes decentes.

Professora Elisama do IFRN, ex-aluna do curso de Licenciatura em  Física da UFCG, campus Cuité.

A professora Dra. Elisama de Sossego-PB e demais professoras e professores estão de parabéns, desejamos um Feliz dia do professor, nesta terça-feira, 15 de outubro!

Parabenizando também o amigo professor Miranda do curso de Licenciatura em Física da UFCG, que está se recuperando de recente operação do coração.

Professor Rafael, técnico Wiliam Ponzha  de São Paulo, professores Miranda e Nilton.

Estendemos os parabéns para todos os professores da UFCG, campus Cuité. 

Parabéns para os docentes heróis do enino fundamental e médio. Mas, a situação da educação está de pior a pior.

O professor de educação básica é desvalorizado na Paraíba. Na gestão do  ex-governador Ricardo foi reduzido  a carga horária do professor de 40 horas para 30h, permitindo por lei, o docente ter duas matriculas. Atualmente, a maioria deles estão ministrando aulas em ambas redes de ensino, no município e no estado. Isso é uma casca de banana, os professores estão ficando doente constantemente devido a sobrecarga de trabalho.   


Essa situação acontece em outros estados. O professor da educação básica brasileira  precisa ser valorizado, tendo um piso salarial de R$6 mil, com uma única matrícula.


O professor universitário luta muito por seus direitos e muitas vezes aderem a paralisação por tempo indeterminado, mas ainda não fez um movimento pela valorização dos professores do ensino fundamental e médio.

Os políticos prometem aos seus eleitores, na véspera de eleição, que darão prioridade a educação. Mas, eles têm demonstrado que não tem interesse no desenvolvimento da educação. A situação tem sido igual a cantiga da Pirua, na música de Jackson do Pandeiro, é de pior a pior.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário