sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Curso na UFCG debaterá pluralismo religioso e intolerância


Gratuita e aberta ao público em geral, capacitação acontece no próximo dia 7.

Com o objetivo de debater questões ligadas a práticas e à intolerância religiosa, será realizado, no dia 7 de outubro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o curso de extensão Pluralismo religioso, Laicidade e In(tolerância) na contemporaneidade. A capacitação é gratuita e aberta ao público em geral, e acontecerá às 14h, na Sala 104 do Centro de Humanidades (CH), campus sede.

Na pauta de discussões estão temas das mais variadas tradições religiosas, tais como: Práticas religiosas no contexto da desigualdade social; Catolicismo versus Espiritismo na Primeira República: territórios em confronto; A representação social da homossexualidade nas religiões cristãs; Ordodoxia e heterodoxia: reflexões acerca do pentecostalismo assembleiano; Magia & Performance na Igreja Universal do Reino de Deus; A Pesquisa Antropológica em religiões de Matriz Afro-Ameríndias; A feitiçaria no Sertão do Caicó-RN; e Hibridismos culturais nas religiões brasileiras, o caso do Vale do Amanhecer.

Os interessados devem fazer as inscrições no link. O curso é promovido pelo Grupo de estudos e pesquisas Religião, Ruralidades e Movimentos Sociais (Rerumos), formado por alunos e professores da UFCG, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário