domingo, 4 de dezembro de 2016

Veja as praias do Litoral da Paraíba com trechos impróprios para o Banho

Oitos praias do Litoral da Paraíba foram classificadas como impróprias pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 48 estão apropriadas, com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa. Na praia do Manaíra, os trechos que ficam 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas estão impróprios para o banho. Já na praia do Cabo Branco, não se deve tomar banho nos trechos que ficam no final da Rua Gregorio Pessoa de Oliveira (100 m à direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m à direita e 100 m esquerda).
No município de Cabedelo, é bom evitar a Praia do Jacaré, à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Na praia do Miramar, a Sudema classificou como impróprio o trecho próximo ao dique de Cabedelo, enquanto na praia de Formosa, não deve se tomar banho próximo à desembocadura de galerias pluviais nas proximidades do monumento da praia. E em Camboinha, é bom evitar banho no trecho que compreende a rua Juela Vian Benício de Oliveira.
Já no município de Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
O relatório de balneabilidade emitido nesta semana pepa Sudema é válido até a próxima quinta-feira (8 de dezembro).

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário